O que aconteceu
Meu processo na Auto escola está ocorrendo desde Março de ******* por conta da pandemia e por enrolação dos mesmos com os processos internos. Desmarcaram várias aulas comigo por motivos aleatórios e eu sempre fui compreensiva.
Agendei uma aula no sábado, onde seria o único dia da semana que eu poderia, eles desmarcaram novamente. Fui compreensiva e remarcaram uma outra data durante a semana, onde eu não compareci por motivos pessoais. Agora para minha surpresa querem cobrar um valor abusivo de uma coisa que eu não aceitei. Não recomendo a ninguém!!!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo Camila respondeu
21/02/2021 às 09:00
Prezada Sra. Beatriz Fernanda da Silva Barros
Primeiramente agradecemos a oportunidade em responder seu questionamento e esclarecer os pontos controvertidos. Entendemos equivocada sua reclamação, visto seu processo estar em perfeito andamento.
Tendo iniciado sua matrícula conosco em fevereiro de *******, após agendamento de exames médico e psicotécnico, seu curso teórico presencial iniciou-se em 16/03/******* e, como é sabido por ser um problema mundial, em 23/03/******* iniciou-se a pandemia em razão do COVID-19.
Fomos autorizados pelo Governo a voltar ao trabalho somente em junho de *******, sendo que seu curso teórico terminou em setembro do mesmo ano, visto a única possibilidade de realização para o curso, na ocasião, era pelo sistema remoto para que não houvessem aglomerações.
Aprovada no exame teórico em 16/10/*******, sua agenda de aulas práticas que estava prevista para início em 30/11/******* foi, por sua própria solicitação, alterada para que as aulas fossem somente aos sábados. Assim refizemos a agenda de suas aulas práticas conforme seu pedido.
A única aula que foi cancelada por nossa parte e ainda com antecedência foi a o dia 14/12/*******, a qual foi perfeitamente recolocada em sua agenda e já realizada. Quanto a sua reclamação dizendo que houve cancelamento das aulas do sábado 30/01/21, tal cancelamento não foi por nossa opção e sim ordem do Governador de São Paulo que decretou fase vermelha na capital determinando o fechamento de todas as empresas por dois sábados consecutivos, obrigando-nos a cancelar as aulas, não somente da senhora, mas de todos os alunos que teriam aulas naqueles sábados.
Lamentamos sua indignação, com relação a cobrança de duas aulas que a senhora mesma confirmou e não compareceu por esquecimento. Mesmo sendo devidamente orientada verbalmente e por escrito que cancelamentos de aulas podem ocorrer com um dia de antecedência, a senhora não cancelou. A cobrança trata-se de reposição de aula faltosa, visto o instrutor ter ficado a sua disposição sem que a sra. comparecesse nas aulas. Tal procedimento é devidamente previsto em nosso contrato de prestação de serviços da qual a senhora tomou conhecimento com antecedência.
No entanto as aulas já foram perfeitamente recolocadas e confirmadas de acordo com o horário de sua preferência. Inclusive remanejamos os horários de nossos instrutores para atende-lá da melhor forma possível, portanto não houve em momento algum enrolação por parte da nossa empresa.
Nos colocamos à disposição para quaisquer demais esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Sônia Corrêa
Diretora de Ensino