Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

01/04/2024 às 20:21

ID: 185830275

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um carro semi-novo nesta loja e tive a pior experiência possível. A começar pelo atendimento do vendedor Marcel, uma pessoa bastante debochada que trata mulher como se fosse idiota. Rindo enquanto eu estava avaliando o carro e depois de efetuada a compra - e descobrir questões de veículo que não foram compartilhadas, tiveram a cara de pau de dizer que eu mesma deveria ter visto por conta própria. Depois ao tentar cobrar do gerente as questões do carro (veículo que entrou na loja com 1900km e rodou 500km em menos de 15 dias, com uma intenção de venda registrada no detran em aberto, câmera de ré e sensores instalados fora do padrão do veículo) ele simplesmente disse que é praxe do mercado não ser transparente com o cliente (tenho provas dessa conversa caso alguém duvide dessa fala). Sendo que eu perguntei diversas vezes o histórico do carro, paguei mais caro do que direto para uma pessoa física por acreditar que teria mais confiança e eles foram muito desonestos omitindo a verdadeira história do carro. O que era pra ter sido um momento feliz, foi extremamente estressante e até hoje me sinto super insegura sobre quantas outras coisas posso descobrir do veículo ao longo do tempo... Fora a questão do atraso na entrega, documentação incompleta pra transferência, tudo muito difícil e até hoje estou esperando uma nota da loja de que os itens fora de série foram instalados por eles e que isso não prejudicaria a garantia de fábrica do carro. Não recomendo essa concessionário nem pra calibrar um pneu, muitos homens desonestos que tratam mulher que nem lixo.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/04/2024 às 17:36

Prezada Sra. Karyme!

Conforme inspeção realizada minuciosamente antes da compra, o histórico lhe foi apresentado quando da compra, tendo VSA., acesso a todas a informações e inclusive ao manual do carro constando os dados do veículo desde sua aquisição 0km, os itens que estão sendo informados como instalados no veículo, de fato a câmera de ré e os sensores de estacionamento, foram instalados pelo proprietário anterior, uma vez que estes itens não são disponíveis no veículo quando adquirido 0km pelo proprietário. A Faria Veículos lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução.

Informamos que os acessórios instalados não afetam na garantia do veículo de 3 anos, desde que realize o plano de manutenção estabelecido pelo fabricante.

Segue abaixo o plano de manutenção do seu veículo;

1 Revisão 04/12/******* ou 10.000KM o que ocorrer primeiro
2 Revisão 04/12/******* ou 20.000KM o que ocorrer primeiro
3 Revisão 04/12/******* ou 30.000KM o que ocorrer primeiro

Plano de Manutenção Volkswagen disponível no site: https://*******

Nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários

Faria Veículos

Réplica do consumidor

04/04/2024 às 22:17

Conforme inspeção realizada minuciosamente antes da compra, o histórico lhe foi apresentado quando da compra, tendo VSA., acesso a todas a informações e inclusive ao manual do carro constando os dados do veículo desde sua aquisição 0km, os itens que estão sendo informados

De onde vocês tiraram esta informação?! Que histórico foi esse apresentado? Um laudo de vistoria que constava 500km a menos de rodagem? Ou se refere ao manual digital que me mandaram baixar no aplicativo?! Nem a NF de compra do carro 0km foi mostrada, não faço ideia de quantos proprietários o carro teve nem a procedência dos itens fora de série instalados, isso tudo foi prometido na venda, mas no dia da entrega do veículo só surpresas negativas. Parem de ser desonestos, que absurdo!