Engano no valor do veículo e na avaliação do carro de entrada, além de cobrança indevida de película.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José - SC

01/04/2026 às 10:14

ID: 244800177

Fiz a negociação de compra de um HB20 Limited zero-quilômetro com o Vendedor ***** (toda negociação feita por telefone, via aplicativo Whatsapp). Ele me ofereceu o refeirdo Veículo no valor de R$ 97.900,00, pegando meu carro de entrada (Kwid Zen 2025) no valor de R$ 54 Mil. O restante (diferença de R$ 43.900,00) paguei à vista, no PIX. Fui até a Geração Hyundai, na cidade de Brusque/SC, e fechei a negociação, efetuando o pagamento e assinando a documentação necessária. Quando o veículo faturou, recebi um e-mail com as Notas Fiscais e, pra minha surpresa, o valor do Veículo saiu R$ 91.500,00 e meu kwid de entrada pegaram no valor de R$ 48 Mil. Ou seja, me enganaram, ainda, não menos relevante, a diferença que deveria ter pagogo seria o valor de R$ 43.500,00 e não de R$ 43.900,00, faltando me devolverem R$ 400,00 (qustionei o vendedor MARCOS via Whatsapp sobre esses R$ 400,00 e ele me respondeu que seria o valor da película, sendo que na negociação a Película, Emplacamento, IPVA e Tapetes seria cortesia (depois falou que eu tive que pagar a película). Tenho todas as conversas salvas, através de prints da tela do celular, bem como as Notas Fiscais. Exijo esses R$ 6.000,00 (pois o MARCOS avaliou meu carro em R$ 54 Mil e não em R$ 48 Mil), bem como os R$ 400,00 da película (pois estava na negociação como cortesia) Enfim, caso não resolvam via administrativa por aqui, vou buscar meus direitos na via judicial. OBS: Aqui só consegui anexar 3 arquivos, então priorizei nas 2 Notas Fiscais e no print que o MARCOS afirama que conseguiu avaliar meu carro de entrada no valor de R$ 54 Mil. As demais conversas tenho todas salvas também. Já tenho data agentada no PROCON Estadual de SC no dia 17/04, caso não resolvam e/ou respondam por aqui.

Compartilhe