Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

27/05/2025 às 12:09

ID: 218111377

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Aluguei um apartamento em Campinas com esta imobiliária e estou me sentindo imensamente ofendida com as exigências abusivas nas vistorias de saída. Estou sendo forçada a realizar reparos em moveis / estruturas claramente danificados pelo tempo e umidade.. muitos já existentes na vistoria de entrada ou sem comprovação que estavam previamente em bom estado. A imobiliária tem agido de forma agressiva e confusa. Foi realizada a primeira vistoria, realizei os reparos pontuados. Na segunda vistoria foi comunicado que o proprietário estaria presente para possíveis negociações entre as pendências e as benfeitorias realizadas por mim, porém o proprietário não compareceu e foi considerado apenas alguns detalhes como pendência. Passaram-se alguns dias e a imobiliária me informou que o proprietário foi até o imóvel, alterando completamente a vistoria, exigindo imensos reparos, muitos sem comprovação de bom estado prévio ou claramente com sinais de desgaste pelo tempo.
A imobiliária tem sido bastante desagradável em supervalorizar as exigências abusivas do proprietário. Estou imensamente esgotada emocionalmente e insatisfeita com os serviços prestados, não recomendo!

Compartilhe

Resposta da empresa

30/05/2025 às 17:06

Prezada Sra. Marina,

Compreendemos sua insatisfação, porém é importante ressaltar que o papel da imobiliária em casos de desocupação é apenas realizar a intermediação entre locador e locatário.

Não cabe à imobiliária tomar as decisões, sendo tal papel apenas do locador e locatário.

Com relação ao caso em questão, é importante frisar que a senhora acompanhou a vistoria de saída e a revistoria, concordando com os pontos ali elencados que são os reparos exigidos pelo proprietário.

Não há, de nossa parte, qualquer conduta agressiva ou confusa nas tratativas com a senhora conforme pode ser comprovado pelas conversas de whatsapp. Aliás, tanto a Thais como a Ana Paula que realizaram seu atendimento sempre a trataram com o máximo respeito e cordialidade, como sempre fazem com os demais inquilinos e proprietários.

Salientamos, novamente, que as exigências não partem da imobiliária e sim do proprietário baseado nos laudos de vistoria devidamente assinados pela senhora.

Sendo o que nos cabia,

Réplica do consumidor

02/06/2025 às 13:38

Mantenho insatisfacoes.