Respondida

Cobrança indevida de aluguel após quitação e termo de encerramento de contrato

Grupo Loft

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

fizemos a adesão do seguro garantia para locação de um imóvel junto a ***** *****/MF sob o n. *****.

Inquilino: ***** CPF: ***** *****: *****, Data de Ativação: 01/06/2024, Data de Rescisão/Aditivo: 22/07/2026, Data de Entrega das Chaves/Rescisão: 19/06/2026.

a ***** *****/MF sob o n. *****. Declara-se para todos os fins de direito admitidos, que o Contrato de Locação do Imóvel com dados supracitados, foi encerrado/teve sua garantia substituída em 22/07/2026, conferindo a Imobiliária/Locador a mais plena, rasa, geral e irrevogável quitação em relação à ***** S/A.

Acontece, que existentemente o numero da ***** de Aluguel, entra em contato diuturnamente, com a *****, com seu esposo, com colaboradores de seu escritório, atrapalhando sua rotina de trabalho alegando um suposto debito com a imobiliária, consultando a imobiliária, inexistem débitos, e já tem o termo de quitação.

Mensagem da Imobiliária:

Na sj não constam débitos existentes com a inquilina, necessário a loft informar qual debito ela esta cobrando pois na imobiliária não possuímos.

desta forma, queremos providencia urgentes, vez que tem a quitação, tem a lista de pagamentos. e vocês não informam qual debito e referente ao que?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Loft respondeu

    10/08/2026 às 10:27

    Bom dia Fran, tudo bem?

    Esperamos que sim.

    Antes de tudo gostaríamos de dizer que sentimos muito por esta situação.

    Em contato através do Whatsapp, identificamos que o contrato em seu CPF constava tudo em dia e sem problemas a serem solucionados.

    E que esta solicitação se tratava de outro contrato, que não pertencia a sua titularidade.

    Mandamos mensagem no WhatsApp solicitando o CPF do titular e um número para contato.

    Fizemos uma busca em nossa base de dados e não identificamos nenhum vínculo contratual com o documento apresentado.

    Precisamos que o inquilino titular do contrato se manifeste para passarmos qualquer informação que esteja em nossos registros.

    Devido a lei de proteção de dados (LGPD), temos autorização a passar as devidas informações apenas para o titular.

    Estamos no aguardo.

    Equipe Relacionamento com o Cliente l Loft Fiança