Resolvido

não resolvem

Grupo LuME - Cartas Contempladas

cidade: Lavras

O que aconteceu

Comprei uma carta comtemplada do grupo lume, da Yamaha, em agosto , me disseram que o processo levava 30 dias, porém, já tem 6 meses e nada foi resolvido, só cobram documentação, envio todas, elas vencem, envio de novo, agora estão no finalmente porém não resolvem, estão agindo de má fé. Já reclamei no reclame aqui e fui no procon, e nada se resolve

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo LuME - Cartas Contempladas respondeu

    18/02/2026 às 15:59

    rezada Letícia,

    Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer, de forma transparente, os pontos finais referentes ao seu processo.

    Informamos que a cessão da cota foi concluída com sucesso em 18/09/2025, com início de faturamento devidamente confirmado pela Administradora Yamaha.

    Após essa etapa, o processo passa a depender exclusivamente da Administradora Yamaha e do Banco Bradesco, envolvendo as seguintes fases:

    Elaboração e ajustes contratuais;

    Definição do modelo de assinatura;

    Emissão de boletos;

    Liberação do crédito.

    O imóvel foi aprovado em 03/11/2025. Atualmente, conforme alinhamento recente, inclusive com o gerente bancário, existe uma exigência operacional do banco para que as assinaturas ocorram somente após a compensação do pagamento, o que gerou um impasse que vem sendo tratado diretamente entre Yamaha e Bradesco.

    Ressaltamos que não houve má-fé, paralisação ou descumprimento por parte da LuME em nenhuma etapa do processo.

    No momento, o procedimento encontra-se em fase final, aguardando exclusivamente a definição bancária para liberação do boleto e continuidade contratual.

    A LuME não possui ingerência sobre prazos bancários ou exigências internas de instituições financeiras.

    Nossa atuação é de intermediação especializada, acompanhamento e orientação documental, a qual foi integralmente cumprida com responsabilidade e transparência.

    Ainda assim, por compromisso com nossos clientes, seguimos acompanhando e intermediando as informações entre as partes envolvidas até a finalização do processo.

    Reiteramos que não houve qualquer má-fé ou descumprimento contratual por parte da empresa.

    Permanecemos à disposição e confiantes na conclusão da operação.

    Atenciosamente,

    Grupo LuME Cartas Contempladas

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    -

  3. Resposta final da empresa

    31/03/2026 às 19:30

    Prezada Letícia,

    Agradecemos pelo retorno e pela sinalização de conclusão da negociação.

    Respeitamos sua percepção e entendemos que a experiência como um todo envolve diferentes etapas e expectativas muitas delas relacionadas a processos que não estão sob gestão direta da LuME.

    Reforçamos que, ao longo de toda a jornada, buscamos oferecer um suporte próximo, transparente e acima da média, acompanhando o processo inclusive além da nossa responsabilidade contratual.

    Esse compromisso com o cliente é, inclusive, refletido nas avaliações que recebemos publicamente, construídas com base na experiência de diversos atendimentos realizados com sucesso.

    Seguimos à disposição e desejamos que você aproveite plenamente a conquista do seu imóvel.

    Atenciosamente,

    Grupo LuME Cartas Contempladas