Em réplica

Meu carro está sem conserto há mais de 45 dias por falta de peça

Champion Citroen

cidade: Brasília

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Mais de 45 dias após o acidente, veículo continua sem conserto por falta de peça, sem previsão de entrega

Venho registrar minha insatisfação com a falta de solução para o reparo do meu veículo, envolvendo a Zurich Seguros, a concessionária Champion e o grupo Stellantis.

No dia 28 de agosto de 2026, às 19h, meu veículo foi atingido por outro carro durante uma manobra de marcha à ré. O responsável pelo acidente acionou o seguro da Zurich para que fossem realizados os reparos necessários.

Três dias após o acidente, compareci à concessionária Champion para realizar a vistoria do veículo. Aproximadamente 40 horas depois, o orçamento foi aprovado e a concessionária informou que havia solicitado as peças necessárias para o conserto.

Ocorre que, apesar da aprovação do orçamento e do pagamento realizado pela seguradora, o reparo continua sem poder ser iniciado porque falta uma peça: o para-lama de plástico, cuja entrega permanece sem previsão.

Já se passaram mais de 51 dias desde o acidente, e continuo sem uma solução concreta. A concessionária informa que não pode iniciar o reparo enquanto a peça não chegar, mas não apresenta uma data para a entrega. Enquanto isso, fico sem saber quando poderei finalmente resolver o problema do meu veículo.

Considero inadmissível que, após a aprovação do orçamento e o pagamento dos valores necessários, o consumidor tenha que permanecer aguardando indefinidamente por uma peça, sem prazo, sem uma posição definitiva e sem que as empresas envolvidas assumam claramente a responsabilidade pela solução.

Diante dessa situação, solicito um posicionamento formal e uma solução efetiva das empresas envolvidas:

1. Zurich Seguros: esclareça quais providências está tomando para solucionar o problema e se está cobrando do fornecedor a entrega da peça pendente.

2. Concessionária Champion: informe a situação real do pedido, as providências adotadas e a previsão concreta para o recebimento da peça e início do reparo.

A resposta da concessionária e que não tem previsão de chegada da peça.

3. Grupo Stellantis: esclareça por que a peça ainda não foi disponibilizada e o que será feito para agilizar sua entrega.

Não quero apenas uma resposta genérica de que a peça está em falta ou sem previsão. Preciso de uma data concreta para a entrega, de um prazo para o início do reparo e de uma solução definitiva para esse impasse.

Também solicito que as empresas esclareçam quem é efetivamente responsável por coordenar e resolver essa situação, uma vez que o orçamento já foi aprovado e o pagamento já foi realizado.

Meu objetivo não é criar um conflito, mas conseguir o que é justo: ter meu veículo reparado em um prazo razoável, com transparência e respeito ao consumidor.

Aguardo um retorno objetivo, com providências concretas e prazos definidos, e não apenas mais uma justificativa pela demora.

Quem vai resolver o meu problema: a Zurich Seguros, a Champion ou a Stellantis? Espero que essa reclamação resulte em uma solução definitiva.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Champion Citroen respondeu

    19/10/2026 às 10:20

    Prezado Paulo Roberto,

    Lamentamos pelos transtornos causados pela demora no reparo do seu veículo. Informamos que entraremos em contato para entender melhor a situação, prestar os esclarecimentos necessários e buscar uma solução para o caso.

    Reforçamos nosso compromisso em acompanhar a situação e agradecemos pela oportunidade de buscar a melhor resolução possível.

  2. Consumidor respondeu

    20/10/2026 às 11:37

    Atualização da reclamação Concessionária Champion

    Após registrar a reclamação, a concessionária Champion entrou em contato comigo pelo WhatsApp e informou que a peça que estava indisponível na fábrica foi localizada, reservada em estoque e encaminhada à equipe de funilaria para o agendamento do conserto do meu veículo.

    É importante deixar registrado que essa evolução só ocorreu após a publicação da reclamação, depois de 51 dias de espera, período em que aguardei a disponibilização da peça necessária para o reparo, enfrentando transtornos e preocupação.

    Agradeço à concessionária Champion pelo retorno e pela iniciativa de buscar uma solução. Entretanto, ressalto que o tempo de espera foi excessivo e que a situação só avançou após a formalização da reclamação pública.

    Embora a peça já esteja disponível e o caso tenha sido encaminhado para agendamento, ressalto que o reparo ainda precisa ser efetivamente realizado e concluído. Por isso, aguardo a confirmação da data do atendimento e espero que o conserto seja realizado sem novos atrasos.

    Diante do avanço nas tratativas, reconheço a iniciativa da concessionária em buscar uma solução, mas considero importante registrar que todo esse processo poderia ter sido resolvido muito antes, evitando tantos dias de espera e os transtornos causados.

    Agradeço pelo retorno e aguardo a confirmação do agendamento e a conclusão definitiva do conserto do meu veículo.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade