Ultrasson no pronto socorro - sangramento, irresponsabilidade da Policlin e desistência após 3 horas de espera

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

12/06/2015 às 11:21

ID: 13398926

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

MInha esposa, gestante de aprox. 7 semanas, teve grande um sangramento enquanto fazíamos compras num supermercado, por volta de 11h30.

Após orientação no Pronto Socorro do hospital Policlin, fomos ao pronto socorro da Maternidade Policlin, na ******* (São Jose dos Campos), para passar pelo obstetra e fazer o ultrassom, que nos diria se havia sido um aborto ou apenas uma ameaça de aborto.

Fizemos o cadastro às 12h30 aprox. e passamos pelo médico pouco antes das 13h. Detalhe: temos plano de Saúde nível Executivo da Sulamerica. Após termos passado pelo médico, a enfermeira veio nos avisar que o Ultrassom só voltaria a funcionar após às 14h. Fiquei desconfiado por se tratar de um pronto-socorro, mas decidimos esperar porque julguei que levaria mais tempo e seria mais perigoso deslocar minha esposa para outro local. Fomos ainda informados que havia 3 mulheres em nossa frente.

Às 15h45, após quase 2 horas espera pelo ultrassom (e mais 1 hora pelo almoço do ultrassonografista), descobrimos que nenhuma das 3 mulheres que estavam à frente de minha esposa na fila havia sido atendida ainda. Questionada, a secretária disse que havia tido um problema com duas emergências da UTI que precisaram do Ultrassom e passaram na frente. Isso é compreensível, mas o Ultrassom destas duas emergências levou das 14h às 16h pra ser realizado?

Depois ficamos sabendo também que havia mulheres com ultrassom agendado (agendamento no pronto-socorro?!?!?), e que estavam chegando e entrando na frente das mulheres que estavam na espera do pronto-socorro!!!!

Às 16h00 foi chamada mais uma mulher que chegou com horário agendado e entrou na frente de todas as gestantes que aguardavam no pronto-socorro.

Essa foi a gota dágua! Peguei minha esposa e a levei para a Santa Casa, onde fomos atendidos completamente (inclusive o diagnóstico final do médico) em menos de 1 hora.

Este é o nível do pronto socorro da maternidade da Policlin?? Lembrando ainda que tenho uma dos planos de saúde mais caros e completos do mercado.

Desrespeito, pouco caso e irresponsabilidade!

Com a palavra, a Policlin!

Compartilhe