Resolvido

Falta de transparência ESTHERA, bolsas importadas da China

Promexmais

cidade: Cafelândia

O que aconteceu

Bolsas marca ESTHERA são fabricadas na China, e isso não está descrito em lugar nenhum no site nem Instagram da marca. Título: Falta de transparência: Produto importado da China vendido sem aviso de procedência

Texto:

Realizei a compra de um produto no site da Esthera acreditando se tratar de uma produção nacional/autoral, conforme a identidade de marca veiculada pela empresa. No entanto, ao receber o pedido, constatei que o produto é fabricado na China, informação que é completamente ocultada em toda a jornada de compra e descrição do site. O Artigo 6, inciso III do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito à informação clara, precisa e ostensiva sobre a procedência e características do produto. A omissão dessa informação configura publicidade enganosa por omissão (Art. 37, 3 do CDC), induzindo o consumidor ao erro sobre a real origem e o valor agregado do que está comprando. Priorizo marcas brasileiras por vários motivos, sendo um deles a produção e mão de obra serem nacionais, me sinto enganada como consumidora.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Promexmais respondeu

    09/09/2026 às 13:47

    Oi Bruna, boa tarde! Tudo bem?

    Obrigado pelo contato.

    A Esthera trabalha com um portfólio que combina modelos de fabricação nacional e modelos importados, mas o design de todas as nossas peças é 100% brasileiro e autoral, desenvolvido aqui pelo nosso time de criação. Nos modelos importados, a origem é informada diretamente na etiqueta do produto, via Grupo Promex Mais: nossa empresa controladora, que também assina o rodapé do nosso site.

    Reconhecemos que podemos especificar isso de forma ainda mais clara em cada página de produto do site, e já vamos trabalhar nessa melhoria.

    Posso te mandar uma mensagem, via WhatsApp, para entender melhor sua insatisfação e, até mesmo, explicar com mais detalhes o posicionamento da Esthera? Se não, tudo bem, podemos seguir e finalizar por aqui.

    Aguardo o seu retorno, e sinto muito pelo transtorno.

    At.,

    Equipe Esthera | Grupo Promex Mais.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento9

    Atendimento ok, não há problema para se solucionar