Falta de entrega de chave reserva conforme prometido (e relato de todos os problemas no processo).

Resolvido
Goiânia - GO
14/08/2026 às 16:54
ID: 256217569
No dia 14/06/2026 (domingo), vi um anuncio de um carro no OLX e entrei em contato com o anunciante. No mesmo instante tive retorno.
Marcamos de ver o carro na concessionaria da Hyundai na segunda feira (15/06/2026). Vi o carro, testei e estava tudo nos conformes. No anuncio mencionava que tinha câmera de ré e chave reserva (anuncio impresso em anexo).
O veiculo quando cheguei pra ver não tinha a câmera de ré. O vendedor informou que iria entregar o carro com a câmera instalada.
Eu informei que parte do pagamento seria realizada com carta de credito já aprovada do Banco do Brasil (aproximadamente 86%) e o restante no cartão.
No mesmo dia foi solicitado um sinal para reservar o carro. Fiz conforme o valor que o mesmo pediu (2000 R$).
Não estava mencionado no anuncio, porem havia um defeito na pintura do teto e parte da coluna dianteira direita do carro. O vendedor informou que veria com o superior dele como poderia ser feito nesse caso (posteriormente ficou combinado que iriam voltar o amassado porem sem pintar novamente e eu aceitei).
Até então o restante do valor ficou subentendido que poderia ser passado na retirada do veiculo. Mas alguns dias depois foi informado que para emitir a nota fiscal precisaria ser pago antes. Foi pago no dia 18/06/2026.
Dai começou a novela. Fique solicitando a documentação para levar no banco e solicitar a liberação do pagamento da carta. A todo momento o vendendo me falando que estava tudo certo e que iria mandar. Mas não mandava. Inclusive eu ligava perguntando se estava tudo certo, ele falava que estava, eu saia do serviço em outra cidade mais cedo para ir buscar o documento mas quando chegava lá, ele falava que tinha tido um problema e que não estava pronto.
Eu havia informado que precisava do CRV ou ATPV-e assinado para levar ao banco. Mas somente no dia 29/06 me fio enviado a nota fiscal e o CRLV. Avisei que não daria certo mas ainda assim tentei ir ao banco. Mais uma vez sai mais cedo, tentei ir resolver o pagamento mas como esperado não deu certo.
No dia 01/07 recebi o ATPV-e assinado. No mesmo dia enviei ao banco.
No dia 02/07 recebi a informação do banco que o pagamento havia sido liberado. Informei ao vendedor.
No dia 03/07 o vendedor informou que ainda não havia sido pago. Que estava "correndo atrás".
Procurei o contato do financeiro da Saga Primeira Mão pra tentar entender o que poderia esta acontecendo porém caiu em alguma outra unidade. Falei com um funcionário chamado André e expliquei a situação. Eis que ele me informa que não precisaria de nada disso de esperar a confirmação. Que apenas informando ao vendedor já seria o suficiente.
Na mesma hora informei isso ao vendedor e sobre o que me foi dito ele já mudou a história. Disse que foi um erro dele ao faturar o carro.
Nesse momento foi informado que já estava sendo visto a questão da câmera de ré.
O carro foi entregue somente no dia 06/07 (SEM A CÂMERA E SEM A COPIA DA CHAVE).
A câmera ele falou que a loja que instala estava sem o modelo correto e a cópia da chave seria entregue no dia que o carro fosse transferido (MOTIVO PRINCIPAL DESSA RECLAMAÇÃO).
No documento de recebimento do carro ele pediu pra eu marcar a opção de chave reserva como "não". Mas que não teria problema.
A câmera de ré eu tive de ficar cobrando dele a todo momento pelo menos o nome da loja pra eu ir verificar.
Eu só consegui essa informação indo na Saga (saindo de Anápolis para ir presencialmente pegar uma informação que poderia ser passada por mensagem) no dia 18/07. Resolvido a questão da câmera.
O vendedor informou que por conta de todos os problemas "me daria" a transferência do carro.
No dia 07/07 fui ao cartório e fiz a procuração que me foi passada e enviei ao vendedor. No dia 08/07 fui informado que a documentação já havia sido passado ao setor responsável e que estava tudo certo.
Agora a luta foi para conseguir a localização do local para realizar a vistoria veicular para a transferência. O qual só recebi no dia 10/07 depois de insistir e eu mesmo pesquisar no Google o endereço. Vistoria realizada.
Fiquei aguardando a transferência. Foi informado que levaria em media de 15 dias uteis.
No dia 22/07 questionei se estava tudo certo novamente. Me foi dito que "sim, despachante já está tudo com eles".
Desconfiado sobre o andamento, no dia 23/07 peguei o nome do despachante na procuração e busquei o telefone deles para verificar como estava. Fui informado que não havia nenhuma documentação minha com eles. Que havia apenas um processo anterior do carro da transferência do antigo proprietário para a SAGA.
O funcionário entrou em contato com a SAGA e só então que o mesmo recebeu os documentos. O despachante informou que daria entrada no processo e que em 2 dias uteis já deveria estar pronto.
No dia 27/07 a transferência foi concluída.
Em resumo tive todos esses problemas na aquisição do veiculo. Agora vem a parte que ainda esta pendente.
No dia 06/08 entrei em contato com o vendedor questionando sobre a cópia da chave. O mesmo informou que iria verificar e não deu mais retorno.
No dia 07/08 tentei novamente. Ele me enviou uma mensagem mas apagou antes que eu tivesse visto e não respondeu mais.
Hoje, 11/08 tentei mandar mensagem novamente e sequer foi lida.
Já cansei de tentar resolver no diálogo e de ficar quase implorando por algo que foi anunciado.
Como posso fazer para resolver de uma ver por todas esse problema?
Compartilhe
Resposta da empresa
18/08/2026 às 13:16
Olá, Sr. Rodrigo.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e, antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados.
Assim que tomamos conhecimento da sua manifestação, nossa equipe de SAC acionou a concessionária responsável para analisar o ocorrido e adotar as providências necessárias para a resolução do caso.
Ficamos satisfeitos em informar que as questões mencionadas em sua reclamação já foram devidamente resolvidas. Lamentamos, contudo, que sua experiência não tenha ocorrido da forma esperada, pois esse não é o padrão de atendimento e qualidade que o Grupo Saga busca oferecer aos seus clientes.
Reiteramos nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes causados e agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de solucionarmos a situação.
Permanecemos à disposição sempre que precisar.
Atenciosamente,
Grupo Saga – SAC
Consideração final do consumidor
18/08/2026 às 13:27
Entendo que problemas pontuais existam. Porém observando as reclamações da empresa, nota-se uma grande quantidade de reclamações semelhantes. Cabe ao grupo procurar corrigi-las.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5