O que aconteceu
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
GRUPO SOLTECH ENERGIA RENOVAVEL respondeu
11/05/2026 às 15:29
Prezada Rosania,
Verifiquei aqui em nosso cadastro e não temos contrato e ou venda diretamente com a senhora.
Sobre a compra de equipamento você deve contatar diretamente o fornecedor ou a empresa que você assinou o contrato conforme consta na nota fiscal.
Você utilizou somente a nossa plataforma de financiamento para liberar o crédito do financiamento do seu sistema.
Obrigada,
Qq duvida você pode acionar nosso suporte para melhor esclarecimentos
*****
Consumidor respondeu
11/05/2026 às 17:23
Bem de qualquer forma eu acho que se os equipamentos são da empresa soltech o correto seria que enviasse um técnico para fazer uma manutenção no equipamento verificar as placas não comprei direito com vcs mas os produtos são da empresa soltech.GRUPO SOLTECH ENERGIA RENOVAVEL respondeu
12/05/2026 às 09:05
No seu caso em especifico, conosco voce contratou conosco somente o financiamento. E neste caso em especifico a nota fiscal saiu por nós por exigência bancária.
A empresa que você fechou contrato quem é responsável pelo seu pós venda e dar o atendimento no que tange instalação.
Gostaríamos de entender o motivo da reclamação pois mesmo assim você acionou nossa equipe interna e pessoal deu o suporte sobre os equipamentos, acabei de falar com nosso suporte técnico interno, e você estava sem o monitoramento e já foi restabelecido, sua usina precisa de alguns reparos, pois pelo tempo da sua instalação você precisa fazer manutenções periódicas e nosso suporte de engenharia já deu o retorno;
Permanecemos a disposição para quaisquer dúvidas e demais esclarecimentos;
GRUPO SOLTECH ENERGIA RENOVAVEL respondeu
09/06/2026 às 11:03
Prezada Rosânia bom dia,
Reforço que o contrato de prestação de serviço não foi fechado com nossa empresa, homologação e dimensionamento elétrico e instalação não foi feito pela nossa empresa.
Como foi feito a compra somente dos equipamentos e financiamento, já foi dado o suporte que precisava de monitoramento, a garantia de equipamentos é fornecido diretamente pelo fabricante e o pós venda e apoio voce devera cobrar da empresa em que foi fechado o contrato.
Ressaltamos que falei o departamento técnico e falei para gerar um orçamento de visita técnica pois pelo prazo que já tem a usina instalada é necessário as manutenções preventivas e corretivas caso já tenha sido realizada tem que contatar a empresa que fez, caso ainda não pelo tempo de instalação esse é um servico de extrema urgência e importância.
Obrigada
Grupo Soltech Energia Solar
(19) 97119-1039
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento5O suporte técnico me ajudou na configuração
Resposta final da empresa
20/06/2026 às 12:28
Que ótimo que conseguimos auxiliar em todo o processo e dar o suporte necessário.
Permanecemos a disposição.