Resolvido

cobrança indevida

GRUPO SUPERADOR SAUDE E INOVACAO

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

estão cobrando 100 reais por cada prova no plataforma e isso não foi avisado antes. só fui descobrir HOJE pq apareceu a primeira prova pra fazer na plataforma e já tinha passado o tempo de fazer

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. GRUPO SUPERADOR SAUDE E INOVACAO respondeu

    31/08/2026 às 10:27

    Olá, Marcela. Tudo bem?

    Agradecemos por nos trazer o seu relato e entendemos a sua preocupação ao se deparar com essa cobrança na plataforma.

    Gostaríamos apenas de esclarecer um ponto importante: a taxa de R$ 100,00 por avaliação substitutiva está prevista no seu contrato de bolsista da Pós-Graduação, que foi disponibilizado a você e assinado em 11/11/2025. A regra consta expressamente na Cláusula 5.4.1 e se aplica quando a avaliação não é realizada dentro do prazo de 90 dias após sua liberação no sistema.

    Portanto, não se trata de uma cobrança criada posteriormente ou de uma condição que não tenha sido apresentada no momento da contratação. Essa informação já constava no documento contratual ao qual você teve acesso e que foi posteriormente assinado por você, como parte das condições da matrícula.

    De toda forma, verificamos que você ainda não havia entrado em contato com o nosso time de Suporte ao Cliente antes desta manifestação. Por isso, nossa equipe irá falar diretamente com você para entender quais avaliações estão envolvidas e te orientar sobre a melhor forma de seguir com as provas.

    Queremos garantir que você tenha todas as informações necessárias e consiga conduzir essa etapa da sua Pós-Graduação da forma mais tranquila possível.

    Atenciosamente,

    Time de Suporte ao Cliente | Fisio em Ortopedia

  2. Consumidor respondeu

    31/08/2026 às 13:03

    Mandei direto aqui porque não encontrei outro contato, somente o que me vendeu a pos. Tentarei por WhatsApp

    Essa cláusula não consta no contrato que assinei, vai somente ate 5.4

  3. GRUPO SUPERADOR SAUDE E INOVACAO respondeu

    31/08/2026 às 13:05

    Fique tranquila Marcela! Nosso time vai entrar em contato com você!
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento4

    .