Tecar Sion BH - Caos e Frustação

Resolvido
Belo Horizonte - MG
25/07/2023 às 17:55
ID: 168896919
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra de um veículo Fastback para meu filho, no dia 03/07/*******, na Tecar Fiat Filial Sion - BH.
Nessa data, fiz o pagamento do sinal para concretização do pedido no valor de R$1.*******,00 e o restante deveria ser pago quando da chegada do veículo na concessionária, que tinha sua previsão até dia 07 de julho e a entrega do carro já emplacado, ocorreria em até dia 14/07/*******.
Quero ENFATIZAR a data de 14/07/******* pois, só concretizamos a compra porque segundo o gerente, Sr. Igor, o carro já estava em trânsito e precisávamos de um veículo para viajar, e diante a promessa de entrega, vendi meu carro, que inclusive foi comunicado a eles que o faria.
No dia 06/07/23, confirmei com o vendedor pelo whats a previsão de chegada na concessionária dia 07/07/23 e ele confirmou que sim!
Sob orientação do mesmo, adiantei os pagamentos no dia 07/07/*******, pois agilizaria o faturamento assim que saísse do status de em trânsito do sistema deles. Realizei 43,48% do valor do veículo em transferências e 13,04% no cartão de crédito, ficando o restante a pagar no ato do faturamento, pois seria financiado esse saldo.
O fato é que até a data de hoje 25/07/*******, não recebi meu carro, e segundo eles por tramites da montadora, o carro teve que ser refaturado por duas vezes. Agora segundo o vendedor o carro foi faturado e encontra-se em trânsito (o mesmo status do dia da compra).
Enfim, tive que me virar em conseguir um carro para viagem e como se não bastasse, descobri através de uma campanha da própria montadora (porque eles não me ofereceram essa opção) uma oportunidade de juros 0% desde que a entrada seja 70% do valor do veículo, e resolvi optar por essa e irei pagar a diferença da entrada e financiar somente 30%.
Entrei em contato com a concessionária para solicitar pagar de uma só vez essa diferença (13,48%) no cartão de crédito, pois senão irei perder novamente os rendimentos da minha aplicação, haja visto que já tive uma perda em retirar no dia 07 para realização da entrada, e eles SE NEGARAM A ACEITAR, dizendo que dessa forma terá que ser cobrado juros.
RESUMINDO, eu posso deixar meu dinheiro com eles (sem receber o bem) por 22 dias (contado até hoje 25/07/23- não sei nem o dia que irão de fato entregar o carro), mas eles não podem passar o valor do cartão SEM PARCELAR sem cobrar juros?
Então que me paguem o rendimento que deixei de receber no período, e nem estou levando em consideração do desgaste emocional da viagem de férias planejadas com minha família, tendo que viver um caos na busca de um veículo para a realização da mesma, haja visto que na tentativa de uma solução, fui até a loja em busca de apoio e como resposta foi me dado Você tem a solução de buscar seus direitos, nós não temos nada a fazer.
Não estou em busca de PROBLEMAS, preciso somente de uma SOLUÇÃO.
O QUE DEVERIA SER MOTIVO DE FELICIDADE E REALIZAÇÃO ESTÁ SE TORNANDO SOMENTE FRUSTRAÇÃO, DESGASTE E TORTURA.
Estou à procura de um telefone do SAC ou OUVIDORIA DA TECAR e não consigo.
Solicito contato por gentileza
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2023 às 14:49
Boa Tarde, o contato bem como os esclarecimentos e tratativas já foram prestados ao cliente.
Att,
Thais Viera
Consideração final do consumidor
10/08/2023 às 23:01
Recebemos o carro em 03/08/*******.
Durante todo o processo recebemos informações do vendedor Guilherme, aliás, excelente profissional, e o que me fez afirmar que Voltaria fazer negócio com a Tecar!
Sem dúvidas foi desgastante lidar com a falta de ética, profissionalismo e empatia do gerente.
Recebi o contato do setor de qualidade, na pessoa da Sra. Thais, que se comprometeu a levar junto à diretoria pontos a serem melhorados principalmente no apoio e acompanhamento das demandas dos consumidores que necessitam de auxílio.
Não tenho dúvidas de que muitos problemas seriam evitados e o cliente/consumidor se sentiria melhor acolhido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10