Falha no rastreamento veicular após [Editado pelo Reclame Aqui] causa prejuízo e falta de suporte

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

12/08/2025 às 15:47

ID: 224357583

No dia 18/06/2025 meu carro de placa ***** foi levado de [Editado pelo Reclame Aqui] e informamos de imediato o ocorrido e não tivemos retorno do rastreamento. No dia 24/06/2025 fui informado pelo DHPP para comparecer no dia 25/06/2025 para identificação e retirada do carro que eles tinham encontrado. O DHPP fez o BO e levou o carro para FURTOS e [Editado pelo Reclame Aqui] que também fez o BOLETIM de OCORRÊNCIA para liberar o carro. Informamos a Yelum, a PARVI e TRACKER e solicitaram levar o carro para BROTASCAR NEW para vistoria. A TRACKER pediu varias vezes para levar o carro na LOJA BAHIA SOM no bairro da Pituba SAL-BA para substituir o rastreador, assim que o veiculo saiu da oficina levei para substituir o rastreador (16/07/25) e até o momento não tive retor do problema que teve o rastreador, a pericia deveria ter informado, com tudo tive um prejuizo de mais de R$4.500,00. se o rastreador tivesse funcionado o carro tinha sido recuperado no mesmo dia.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2025 às 15:01

Olá Athanel, bom dia!

Desde o momento em que fomos acionados, mobilizamos toda a nossa infraestrutura de antenas fixas e móveis e nossas unidades de pronta resposta para localizar o veículo, mantendo você constantemente informado sobre cada etapa do rastreamento.

O equipamento de rádio frequência esteve funcionando normalmente, e a revisão realizada após o ocorrido teve como objetivo verificar a integridade do equipamento, garantindo que não tivesse sido danificado ou manipulado pelos responsáveis pelo [Editado pelo Reclame Aqui].

Entendemos que o tempo para a recuperação possa ter gerado frustração e impactos financeiros, e lamentamos qualquer transtorno causado. Nosso compromisso é atuar com todos os recursos disponíveis de forma transparente e confiável.

Para maiores esclarecimentos por gentileza entrar em contato junto com a seguradora.

Agradecemos pela compreensão.

Nossos canais de atendimento permanecem abertos para seu suporte:
E-mail: *******
Telefone: ******* 11 *******
Site: [https://*******]https://*******

Agradecemos sua compreensão e confiança!

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

20/08/2025 às 15:28

Nada foi esclarecido e eu tenho direito de ter um laudo de perícia do rastreador, Traker tem que entrar em contato com a seguradora Yelum e juntas decidirem o envio do laudo, se fui obrigado a colocar o rastreador é justo ter informações concretas com laudo do mesmo, não gostaria de resolver isso e meu prejuízo de outra forma.

Réplica do consumidor

21/08/2025 às 18:03

Olá, Athanel Hafner Oliveira Britto
A empresa Yelum Seguradora enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame AQUI por meio da plataforma de atendimento RA HugMe.


Mensagem privada da empresa

Olá Athanel, boa tarde!

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Sua manifestação recebeu nossa especial atenção.

Após análise detalhada do seu caso, identificamos que os danos ao veículo não ultrapassam o valor da franquia contratada. Por esse motivo, conforme informado em contato telefônico, não cabe o reembolso por parte da seguradora.

Em relação à dificuldade de localização do veículo via ******* que essa funcionalidade é de responsabilidade da empresa Tracker. Recomendamos que entre em contato diretamente com eles para formalizar sua reclamação e obter os esclarecimentos necessários.

Lamentamos sinceramente o ocorrido e reforçamos nosso compromisso em prestar todo o suporte possível. Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe Yelum Seguradora

Réplica da empresa

22/08/2025 às 14:22

Agradecemos o contato!

Esclarecemos que a contratação do serviço de rastreamento é feita pela seguradora Yelum, sendo que é ela que define quais os veículos que precisam receber a instalação do equipamento.

Informamos que o serviço de rastreamento não possui nenhum tipo de resultado imediato, sendo que é impossível determinar um tempo para que ocorra a possível localização do veículo, tampouco é possível garantir a localização do veículo, tendo em vista que essa atividade envolve diversos fatores externos que estão além do controle do Grupo Tracker.

Esclarecemos que o equipamento de rastreamento funcionou devidamente, sendo que nada impede que as autoridades de segurança pública encontrem o veículo primeiro, como foi o caso dessa ocorrência.

Quanto à revisão realizada pelo Grupo Tracker, trata-se de um procedimento padrão pós ocorrência de [Editado pelo Reclame Aqui]/furto, não havendo nenhuma relação com qualquer problema no equipamento de rastreamento.

Por fim, todo e qualquer pedido de laudo técnico, referente ao equipamento, só pode ser solicitado pela própria seguradora, que é a contratante do serviço.

Para maiores informações, sugerimos que entre em contato com o seu Corretor de Seguros.

Permanecemos à disposição.