O que aconteceu
Comprei curso online gravado e solicitei cancelamento/reembolso por baixa qualidade e inadequação do conteúdo
Adquiri em 29/05/2026 um curso online gravado de fundações/projeto executivo. Ao acessar o conteúdo, verifiquei que a metodologia não correspondeu à expectativa criada pela oferta: grande parte das aulas consiste em leitura de slides, sem aprofundamento técnico compatível com o valor cobrado.
Além disso, há trechos com abordagem de cunho religioso, o que não possui pertinência direta com o objeto técnico contratado.
Solicitei o cancelamento/reembolso, mas a empresa negou, alegando que eu já havia adquirido curso com eles em 2016. Ocorre que essa comparação não procede, pois o curso de 2016 era online ao vivo, com dinâmica totalmente diferente, e não um curso gravado.
A própria empresa encaminhou histórico demonstrando que não houve consumo substancial do curso, com acessos a trechos muito curtos de aulas longas.
Diante disso, solicito o cancelamento da compra e o reembolso integral do valor pago, com base na inadequação da prestação do serviço e na proteção do consumidor prevista no CDC.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo HCT respondeu
09/07/2026 às 06:12
Prezado Jair Lima
O cancelamento é estorno foram realizados no dia 19/06/26.
Enviamos comprovante do PIX estorno e solicitamos a sua confirmação do recebimento mas o Sr não nos retornou, sendo assim consideramos finalizado o cancelamento da sua matrícula.
Atenciosamente,
Leonardo Sangali
CEO Grupo HCT