Técnico de gás alega problemas na instalação e não conclui serviço de religamento

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
29/04/2026 às 18:43
ID: 247320439
Na presente data de hoje (29/04/2026), foi encaminhado um técnico chamado ***** para religar o gás do imóvel ao qual sou o atual locatário. Não pude estar presente no momento para acompanhá-lo, então encaminhei minha mãe para que pudesse recebê-lo. Ao chegar e ser liberado pela portaria, minha mãe me informou que o mesmo demorou um certo tempo para chegar até o apartamento, e após chegar, ficou um período de pouco menos de 5 minutos, onde tirou algumas fotos (fotos essas ao qual não tenho acesso), fez alguns questionamentos com relação a conversão do fogão (pelo que me foi informado, apresentando insatisfação e má vontade com a realização do serviço) e desceu o prédio alegando ir ligar o gás e já voltaria para realizar a ligação do fogão. Minha mãe então sinalizou positivamente com relação a informação passada dizendo até que deixaria a porta encostada aguardando o rapaz, e assim fez. Ao passar de mais de 1 hora, ela me mandou mensagem questionando e me informando o ocorrido, dizendo que o ***** havia descido e não deu mais sinal de vida, e sendo assim, logo entrei em contato com a empresa, que me informou que o técnico já havia finalizado o atendimento, e que havia encontrado problemas na instalação e já tinha emitido laudo, ressaltando diversas vezes que o técnico havia sido acompanhado pela minha mãe, e que a mesma estava ciente de todas as informações (minha mãe falou com o rapaz por menos de 5 mintutos e passou mais de 1 hora dentro do apartamento esperando ele retornar). Ele alega ter sido acompanhado, o que é uma inverdade e descredibiliza o laudo informado, pois essa é uma instalação que estava sendo utilizada normalmente até Janeiro, não apresentando problema algum com a rede. No laudo ele apenas informa uma medição sem nenhuma comprovação (mediante ao fato de não ter sido acompanhada, nem informada no ato) que põe a prova até mesmo o profissionalismo com a qual foi executada.
Mediante ao relato informado, gostaria gentilmente de solicitar uma nova inspeção, a qual gostaria excepcionalmente de acompanhar para comprovação dos dados informados e também esclarecer todas as justas dúvidas que ocasionalmente possa ter durante os procedimentos realizados.
Tenho grande urgência em me mudar e dependo extremamente do abastecimento de gás para que isso seja possível. E tenho pouca crença no fato de haver problemas com a minha instalação que inviabilizem seu religamento, tendo em vista que a mesma estava normalmente sendo utilizada a pouquíssimo tempo atrás.
Segue em anexo o Laudo que me foi fornecido.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 10:16
Olá! Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos qualquer transtorno causado.
Na primeira visita, nosso técnico identificou, durante o teste de estanqueidade, uma variação de pressão que indicava a possibilidade de escapamento, motivo pelo qual a liberação do gás não pôde ser realizada naquele momento.
Para garantir sua segurança e esclarecer a situação, enviamos um segundo técnico ao local. Nessa nova visita, foi identificado que o escapamento ocorria em uma válvula que estava frouxa. O profissional realizou o reaperto e aplicou vedante, eliminando o vazamento. Após isso, foi possível concluir o procedimento e liberar o gás com segurança.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e já estamos tratando internamente os pontos necessários para evitar ocorrências semelhantes.
Atenciosamente
Gas Service.
Consideração final do consumidor
06/05/2026 às 08:12
Acredito que seja necessário uma maior atenção de alguns técnicos responsáveis por esse tipo de serviço prestado, pois pelo que me foi apresentado, era um problema simples e que me gerou um transtorno alto, e caso não tivesse corrido atrás, poderia ter tido gastos desnecessários com relação a contratação de um profissional para verificar apenas isso. Entendo que rotina dos profissionais pode ser exaustiva em alguns momentos, porém, é necessário que haja um certo empenho e atenção profissional com relação a esses detalhes. Gostaria de deixar ressalvas com relação ao profissional que me encaminharam no segundo momento, que foi quem identificou o que estava acontecendo com melhor atenção e profissionalismo, se mostrando eficiente na resolução de problemas através de um serviço de qualidade.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9