Bicicleta com pedal defeituoso e falta de retorno do suporte após ativação da garantia

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

14/07/2026 às 20:34

ID: 253929685

Um dos pedais da bicicleta que comprei apresentou defeitos, então, ativei a garantia de três meses entrando em contato com o suporte. Porém já tem mais de uma semana em que entrei em contato, pediram as fotos, mas depois disso não responderam mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2026 às 14:55

Olá, boa tarde Sra. Marilucia, tudo bem?

Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo transtorno causado e compreendemos seu aborrecimento diante do ocorrido.

Conforme verificamos internamente, entramos em contato com a senhora através do WhatsApp e, no momento, estamos aguardando o envio do ***** do titular da compra, pois o ***** cadastrado nesta plataforma não localizou nenhum pedido em nosso sistema.

Assim que recebermos essa informação, poderemos identificar a compra e dar prosseguimento ao seu atendimento com a maior brevidade possível.

Agradecemos pela compreensão e permanecemos à inteira disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Atenciosamente,
Larissa Leal - Equipe GTSM1

Réplica do consumidor

16/07/2026 às 15:20

Gostaria de complementar minha reclamação com a cronologia dos fatos.

A bicicleta foi comprada em 24/06/2026 e entregue em 02/07/2026. Com apenas 4 dias de uso, em 06/07/2026, o pedal apresentou defeito e se soltou, sendo aberto imediatamente o chamado de garantia (protocolo n *****).

No dia seguinte, a empresa solicitou fotos, que foram enviadas prontamente. Posteriormente informou que não conseguiu visualizá-las, e elas foram reenviadas no mesmo dia. Após isso, passamos 5 dias sem qualquer retorno. Enviamos novo e-mail solicitando uma posição e, novamente, ficamos sem resposta, motivo pelo qual recorremos ao Reclame Aqui.

Após a reclamação, a empresa entrou em contato via WhatsApp oferecendo o envio de um novo par de pedais e um pedivela, porém condicionando esse envio à realização prévia de uma avaliação com nota máxima no Reclame Aqui. Entendo que a avaliação deve ser feita somente após a efetiva solução do problema, e não como condição para o cumprimento da garantia.

Continuo aguardando o envio das peças para que o defeito seja solucionado. Após a conclusão do atendimento, farei minha avaliação de forma justa e de acordo com a experiência efetivamente prestada.

Réplica da empresa

20/07/2026 às 11:06

Olá, bom dia, Sra. Marilucia! Tudo bem?

A equipe técnica realizou a análise dos arquivos enviados e constatou que o problema apresentado não se trata de um defeito de fabricação.

De acordo com as evidências, o pedal não foi instalado com o aperto adequado durante a montagem. Com a utilização da bicicleta, essa folga permitiu que o pedal se soltasse, ocasionando danos ao pedivela.

Conforme a Política de Garantia GTSM1, a cobertura é válida exclusivamente para defeitos de fabricação. Dessa forma, o ocorrido não se enquadra nas condições previstas para atendimento em garantia.

No entanto, como forma de cortesia, encaminharemos um novo pedal e um novo pedivela para a substituição das peças danificadas.

O envio será realizado em até 5 dias úteis. Assim que as peças forem despachadas e o código de rastreamento estiver disponível, ele será encaminhado à senhora por meio do WhatsApp para acompanhamento da entrega.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Larissa Leal - Equipe GTSM1