O que aconteceu
Contratei a plataforma em 04/08/2026 e, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias para exercício do direito de arrependimento, solicitei o cancelamento em 10/08/2026.
O valor pago foi de R$ 1.900,00, cujo reembolso deveria ter sido realizado no prazo informado pela própria plataforma, de até 5 (cinco) dias úteis.
Entretanto, até a presente data, 21/08/2026, o valor ainda não foi restituído. Já entrei em contato com o suporte da empresa por diversas vezes, porém, até o momento, nenhuma solução efetiva foi apresentada.
Dessa forma, solicito a imediata regularização da situação e a devolução integral do valor de R$ 1.900,00, considerando que o cancelamento foi realizado dentro do prazo de arrependimento e que o prazo informado para o reembolso já foi ultrapassado.
Aguardo a confirmação do reembolso e a efetiva restituição do valor com a maior brevidade possível.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
GUIMOO TECNOLOGIA E SISTEMAS respondeu
01/09/2026 às 20:31
Verificamos detalhadamente o seu atendimento e identificamos o que ocorreu.
Você realizou a solicitação dentro do prazo de 7 dias e, portanto, o seu pedido de reembolso é devido e será realizado normalmente.
No entanto, constatamos uma falha no processamento da sua solicitação: no atendimento inicial, foi encaminhado o procedimento de cancelamento da assinatura, quando deveria ter sido iniciado também o processo de reembolso do valor pago.
Assim que identificamos o ocorrido, corrigimos a situação e o reembolso já foi solicitado junto ao meio de pagamento.
Pedimos desculpas pela demora e pelo transtorno causado. Entendemos perfeitamente a insatisfação, principalmente considerando o período transcorrido desde a solicitação inicial.
Neste momento, não há qualquer recusa da Guimoo em realizar a devolução. O procedimento já está em andamento e o valor deverá ser processado dentro do prazo operacional do meio de pagamento, com expectativa de conclusão nas próximas 48 horas.
Reforçamos que a Guimoo respeita o direito de arrependimento nas contratações realizadas dentro do prazo legal. Neste caso específico, houve uma falha operacional no encaminhamento da solicitação, que já foi identificada e corrigida.
Permaneceremos acompanhando o processo até a conclusão do reembolso.
Atenciosamente,
Equipe Guimoo
Consumidor respondeu
11/09/2026 às 16:36
Até o dia 11 de setembro não devolveu meu dinheiro.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa péssima