Transparência Zero

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Sou cadastrado na plataforma Gupy desde julho de 2020. Neste período, efetuei cadastro para trabalhar em centenas de companhias. Entretanto, até o presente momento, tenho obtido apenas respostas negativas. Lamentavelmente, parece que os e-mails chegam de forma automática, informando que não fui aproveitado e que o processo seletivo não daria sequência..
Desta maneira, estou enviando esta mensagem. Por favor, quais são os caminhos ou os pré-requisitos para contratação? Por que as empresas não entram em contato, não ligam, não agendam entrevistas e somente enviam mensagens do tipo automática - como já citei.
Este tipo de situação desmotiva qualquer profissional. Nosso país atravessa enorme crise econômica, com desemprego em patamares elevados. E muitas empresas estão divulgando com os senhores, porém sem a devida transparência no processo, a vontade é desistir e excluir qualquer conta e vínculo com o Grupo Gupy.
No aguardo de seu breve retorno, agradeço antecipadamente.

14/03/2022 às 16:11

Olá, Gilberto!

Sou Victor aqui do time de Customer Hero da Gupy e criei esse acompanhamento sobre sua solicitação enviada ao Reclame Aqui!

Nós não somos um site de busca de vagas nem administramos nenhum processo, o que oferecemos é uma ferramenta que as empresas utilizam para estruturar e administrar processos seletivos. Na nossa plataforma, as empresas conseguem abrir vagas, criar etapas de seleção e testes, gerenciar todas as pessoas candidatas inscritas, comunicar-se com elas, aprová-las e reprová-las.

Toda a parte de estrutura, comunicação, análise e escolha das pessoas candidatas é responsabilidade da empresa. O que nós fazemos, é oferecer as ferramentas para que tudo ocorra de maneira simplificada para a empresa e para você!

A Gupy não seleciona, aprova ou reprova nenhum candidato. Somente a empresa pode fazer isso.

Os critérios de avaliação são diferentes em cada vaga e são exclusivos de cada empresa.

O retorno da suas aplicações pode demorar um pouco devido ao volume de inscritos na vaga e gestão interna da empresa. No geral, você recebe uma notificação por e-mail, telefone ou via plataforma com uma resposta, positiva ou negativa.

Outro ponto que é importante salientar é que a Gupy não é responsável pelos retornos das vagas, isso é confidencial e exclusivo da empresa. Entendemos o quanto os feedbacks são importantes e, por isso, sempre incentivamos que as empresas mantenham contato e garantam uma boa comunicação com todos os inscritos no processo seletivo. Mas não conseguimos agir nessa questão.

14/03/2022 às 19:05

Agradeço o retorno. Entretanto, observo que os senhores deveriam mudar esta política e passar a assumir responsabilidade com os CANDIDATOS. Ao realizar inscrição, exigem dados pessoais para cadastro e envio às empresas. Por que não acompanhar este processo? Deveriam se interessar e exibir transparência da seguinte maneira: a empresa X recebeu Y candidatos. Destes, quantos foram contratados e quantos não prosseguiram. O candidato Z tem feito centenas de inscrições, sem êxito. O que está havendo, por que dos declínios?
Lavar as mãos e se eximir é muito fácil. Labutar para que o site de vocês seja uma referência no combate ao flagelo do desemprego deveria ser a MISSÃO. E pra ontem.

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com Gupy?