Despreparo e Falta de Suporte Técnico nas Concessionárias GWM para Haval H6: Demora, Agendamentos Falhos e Ausência de Serviço a Domicílio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

25/11/2025 às 17:41

ID: 231598271

Venho registrar o DESPREPARO que as concessionárias GMW tem demonstrado comigo nas últimas semanas.
Comprei um Haval H6 PHEV34 semi novo e negociei com o antigo dono que ele me entregaria o carro revisado.
O carro voltou da revisão e não fizeram a atualização de software da central multimidia (concessionaria GWM Anália Franco).
Já fiquei decepcionado pois, visto que foi para revisão, já deveriam ter feito essa atualização, mas ok.
Decidi então agendar um horário na GWM Alphaville para tal atualização.
Ao chegar na GWM Alphaville dia 07/11 fui informado que a atualização levaria, no máximo, 1h30.
Após 2 horas de espera eles me chamam para informar que, na verdade, O ÚNICO LAPTOP DISPONÍVEL PARA ATUALIZAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA INTEIRA estava preso em um outro carro que deu problema, portanto não poderiam atualizar meu carro naquele dia.
Fiquei decepcionado porém marquei uma nova data, dia 11/11, as 09h para tal atualização.
Cheguei no dia combinado as 08h30. Iniciaram a atualização aproximadamente 09h15.
Avisei que precisava sair com o carro NO MÁXIMO 12H pois tinha uma reunião em SÃO PAULO (MAIS DE 30KM DA CONCESSIONÁRIA).
3 horas DEPOIS, as 12h DA TARDE, me avisaram que a atualização deu problema e que precisam começar do zero DE NOVO e que NÃO PODEM INTERROMPER.
NINGUEM ME CONSULTOU SE EU PODERIA ESPERAR MAIS TEMPO.
Perguntei se tem serviço à domicílio para tal atualização COMO DIZ O SITE DA GWM, mas disseram que NÃO TEM!!!

RESUMINDO: estou aqui na concessionária com o meu carro preso!!

Espero, no MÍNIMO, que me ofereçam o serviço a domicílio.
Trata-se de carro PREMIUM onde acho um ABSURDO essa bagunça tecnológica.

Aguardo retorno

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 18:11

Prezado Julio,

Conforme conversamos por telefone, agradecemos por compartilhar seu relato e feedback conosco.

Sobre a atualização de software da central multimídia, esclarecemos que realmente é necessário o agendamento prévio junto à concessionária. A concessionária foi devidamente sinalizada a respeito de todos os pontos mencionados por você, para que situações semelhantes sejam evitadas.

Apesar do inconveniente ocorrido, ficamos felizes em saber que a atualização foi devidamente efetuada e que a situação foi resolvida. Reforçamos que esse procedimento pode levar algumas horas e, justamente por isso, já orientamos a concessionária a reservar um tempo maior nos próximos agendamentos, garantindo mais previsibilidade aos clientes.

Sempre que houver qualquer situação ou necessidade de apoio, pedimos que nos sinalize para que possamos apurar e buscar melhorias contínuas em nossos processos, ok?

Em relação ao questionamento sobre o serviço à domicílio, conforme previsto no Pacote Tranquilidade GWM, ele é destinado apenas a serviços rápidos e está sujeito à disponibilidade de cada concessionária.

Mais uma vez, agradecemos seu relato e permanecemos à disposição. Conte conosco sempre que precisar.

Atenciosamente,
Mariana Borges
Atendimento GWM Brasil
📞 Telefone: 0800 838 8000
📱 WhatsApp: (47) 3802-2727
✉️ E-mail: [email protected]

Consideração final do consumidor

18/12/2025 às 20:49

O retorno foi célere e cuidadoso

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10