Resolvido

Comprei passagem para minha filha...vôo foi cancelado, eles não solicitam o reembolso

HIS Brasil Turismo

cidade: Londrina

O que aconteceu

Compramos uma passagem de avião com eles, o vôo foi cancelado, a agência deve fazer a solicitação do https://******* ter feito, mas na companhia aérea consta que não solicitaram

Interações da reclamação

  1. HIS Brasil Turismo respondeu

    23/04/2020 às 19:12

    Prezada Mariângela

    Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas por todo o transtorno, e esclarecer o ocorrido.

    No dia 20/03/******* iniciamos o processo de compra da passagem aérea, da sua filha (embarque em 01/04/*******).

    No ato da compra, informamos que devido a pandemia pela qual estamos passando, o voo estaria sujeito a alterações e/ou cancelamentos a qualquer momento.

    O embarque de 01/04/******* foi cancelado pela companhia aérea, na qual fez uma reacomodação, alterando o embarque para o dia 31/03/*******. O embarque de 31/03/******* foi cancelado novamente, pela companhia aérea.

    No dia 23/03/******* procuramos outras alternativas para realizar a alteração sem custo, porém a disponibilidade de voos estava confirmando somente para final de Maio. Em 24/03/******* entramos em contato com a consolidadora, que realizou a emissão das passagens, e fizemos o pedido de reembolso da passagem aérea, conforme foi solicitado pela senhora.

    Devido a situação atual, a companhia aérea está levando um tempo maior para processar todos os pedidos de reembolso, que pode chegar até 12 meses, a partir da data do pedido.

    O pedido de reembolso nos foi confirmado pela consolidadora. Mas devido a uma contestação da compra no cartão da senhora, a compra foi cancelada sem cobranças. E o pedido de reembolso cancelado.

    Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos,

    Equipe HIS Brasil

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Tiveram empenho

  3. Resposta final da empresa

    24/04/2020 às 15:23

    Prezada Mariângela

    Agradecemos a sua consideração final e nos mantemos a disposição!

    Equipe HIS Brasil