Pedido de solução referente a negligência em revisão HR-V

Não respondida
Diadema - SP
18/09/2025 às 14:53
ID: 226967559
OS n: ***** - Honda HR-V EX CVT
Concessionária: H Motors Granja (Cotia/SP)
Motivo original: luzes no painel acesas + revisão de 160.000 km
Levei o meu carro para uma revisão de 160.000 km, onde o motivo principal era a revisão de 160 mil km e entender o porquê acendiam certas luzes no painel.
Inicialmente informado que teria o valor de R$ 3.048,77 e posteriormente o valor final da OS foi de R$ 5.739,12, considerando todos os pontos de validação preventiva do carro, como dito pelo consultor que me atendeu.
Como dito, em promessa do consultor técnico, a revisão é mais criteriosa quando o carro está acima de 120 mil km rodados, com teste de rodagem, passagem de aparelho para checar conexões/módulos/sensores e desmontagem das portas para ajustar os vidros (trepidação) afirmando que problemas de alto custo e problemas crônicos podem ser evitados nas revisões.
Mas na entrega feita após a revisão no que pude notar inicialmente: as luzes do painel continuaram acesas e os vidros seguiram trepidando. Ao questionar, informaram que eu teria que pagar R$ 380 para passar o scanner, embora o carro tenha sido entregue justamente para isso. Tive que resolver as luzes em outra oficina, com custo extra.
Neste período, com cerca de 17.000 km após esta revisão, o carro parou no meio de uma avenida e ao acelerar, ficava como se estivesse em Neutro, não engatava, e ao que tudo indica há uma suspeita de rompimento da correia de transmissão. Houve risco real para mim e para terceiros. Após verificação com profissionais foi detectado que o óleo do câmbio está com coloração muito mais escura/diferente do esperado para um veículo que teria tido troca recente do fluido da CVT, e com isto, pude entender que o dano poderia ter sido evitado e a 2 meses sem o veículo, entro em contato para resolução.
Devido a diversas negligencias durante a revisão já feita, não autorizo reparo nesta unidade de concessionária, e solicito:
Restituição integral do valor pago na OS (R$ 5.739,12);
Custeio/depósito do valor para reparo da transmissão e ajuste dos vidros em oficina de minha confiança;
Ressarcimento pelo período sem o veiculo (transportes)
Envio do relatório técnico completo do que foi efetivamente feito na OS (itens verificados, peças/fluido utilizados, códigos lidos, checklist e teste de rodagem).
Aguardo solução e resposta formal o mais breve possível.
Desde já, agradeço.