ResolvidoResolvido

O Habitissimo é uma enganação, um engodo

ResolvidoResolvido

Este site induz o profissional a se cadastrar para receber solicitações de orçamento. Pagamos R$ 180,00 por 6 meses de serviços. Na verdade estes R$ 180,00 são apenas para você se cadastrar no site. E se você terminar o contrato antes, eles não te devolvem nada. Depois, voce tem que pagar por todos os contatos que lhe enviam. Alguns contatos eles enviam de graça, mas são serviços muito insignificantes.
Daí o profissional se cadastra, paga e passa a receber e mails com serviços que, para ter acesso, na verdade precisa pagar de novo.
Quando o serviço é interessante, já tem o número máximo de orçamentos.
Quando você consegue pegar o contato, a grande maioria dos supostos clientes estão lá apenas para cotar preços, sem qualquer interesse no serviço (afinal, eles pedem orçamentos de graça)e nenhum respeito a quem está orçando.
Um outro engodo, é a contratação de um serviço automático, no qual eles cobram automáticamente para te mandar orçamentos.
Acontece que estes orçamentos se concretizam muito raramente, pois as pessoas que procuram profissionais o fazem gratuitamente, sem nenhum critério ou noção de que seja a realidade.
Mandam também inúmeras vezes orçamentos repetidos, o que significa que, se estamos no automático, pagamos várias vezes por um orçamento que não é viável.
Eles colocam depoimentos de consumidores, que , certamente são falsos. Escrevem em português de Portugal. Esse site é uma enganação completa. Aqui no Brasil seriam processados por ( Editado pelo Reclame AQUI ). Mas como recebem por Palma de MAllorca, estão a salvo de qualquer processo judicial.

29/03/2016 às 15:26

Boa tarde ( Editado pelo Reclame AQUI ),

Espero que o contato telefônico com nossa equipe tenha sido satisfatória sobre a resolução de sua queixa.
Lamentamos que sua experiência em nossa plataforma não tenha sido positiva para sua empresa.

Como informado por telefone e e-mail, estamos a disposição caso tenha dúvidas sobre nosso atendimento.

Atentamente,
Equipe habitissimo

29/03/2016 às 15:26

Boa tarde ( Editado pelo Reclame AQUI ),

Atentamente,
Equipe habitissimo

18/04/2016 às 21:25

O Habitissimo estornou todo o investimento feito e o IOF recolhido. Eles querem e estão se esforçando para resolver os problemas referentes ao site. Eu realmente achei que o site era um engodo, uma enganação. Mas o que vi é que o problema não é o site. O cerne do negócio proposto por eles não funciona satisfatoriamente aqui no Brasil. Os clientes (tomadores de serviços) não tem qualquer compromisso com quem orça ou com quem se propõe a fornecer serviços. Me arrisco a dizer que este modelo de negócios não funciona em países aonde a desconfiança impera (caso do Brasil). Os tomadores de serviço não tem qualquer avalista do fornecedor, e isso no Brasil conta mais do que qualquer valor financeiro. Aqui, todo mundo desconfia de todos. Ouvi de um cliente que eu era um mercenário (!) por enviar uma proposta de R$ 600,00 para efetuar um levantamento de um terreno na prefeitura antes de efetuar um projeto arquitetônico, afinal precisamos saber o que é possível construir no terreno antes de projetar. Ele disse que outros engenheiros que estavam orçando fariam de graça isso. E o pior é que eu paguei R$ 22 para ter o contato desse cara e ainda sou obrigado a ouvir isso. Não liguei mais para o cliente, mas mal ele sabe que não existe almoço de graça. De algum jeito ele iria pagar pelo serviço, às vezes até com a visita de um fiscal com uma ordem de demolição...Lamentavelmente é dificil ser correto aqui no Brasil. Ninguém acredita em você....rsrsrs. Investi no Habitissimo porque a idéia me pareceu ser muito boa, mas me equivoquei porque estamos no Brasil, e as coisas aqui são bem complexas.

Ruim
Ruim

Está com problemas com Habitissimo?