Cliente solicita reembolso integral de pacote de viagem para Israel devido a remarcação unilateral e conflitos na região.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Taiobeiras - MG

15/07/2026 às 20:09

ID: 254027971

No dia 31/03/2025, foi adquirido um pacote de viagem com Destino: Israel para viagem no dia 22 a 28 de Novembro/2025, através da Empresa Hadassa Viagem, localizada na Cidade de Marília - São Paulo - SP.
Ocorre que devido a guerra entre Israel e Iran, a data da viagem foi remarcada unilateralmente pela Hadassa Viagem para três opções de datas para o Segundo Semestre de 2026. Ao constatar que a empresa Hadassa estava vendendo pacote de viagens para o Primeiro Semestre de 2026, manifestei interesse em viajar no Primeiro Semestre. Diante da recusa da empresa Hadassa em alterar a data da viagem para o Primeiro semestre 2026, resolvi desistir da viagem, pois me sentir relegado a segundo plano pela empresa.

Diante da recusa em devolver integralmente o valor pago pelo pacote de viagem e por me sentir forçado a manter a compra do pacote de viagem. Resolvi ingressar com ação na justiça para pedir a devolução integral do valor pago pelo pacote de viagem, corrigido por juros e indenização por danos morais. Diante do exposto, para que a questão se resolva de imediato, abro mão do pedido de indenização, e da Ação impetrada na justiça. Peço apenas a devolução do valor integral pago ao pacote de viagem e juros incidentes do período.

Hoje não tenho interesse em viajar através da empresa. E devido aos constantes conflitos de guerra naquela região, perdi a vontade, de fazer a viagem.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 14:57

Olá.

Para que fique bem claro: as viagens da Hadassa sempre acontecem no segundo semestre. Portanto, a informação de que estaria sendo vendida uma data referente ao primeiro semestre é totalmente inverídica e não corresponde à realidade.

Além disso, conforme você mesmo informou, foi ajuizada uma ação judicial sobre o assunto. Sendo assim, a partir deste momento, toda e qualquer tratativa será realizada exclusivamente nos autos do processo, por meio dos respectivos representantes legais.
Atenciosamente, Hadassa Viagens

Réplica do consumidor

21/07/2026 às 17:11

Tenho provas de que tal empresa Hadassa estava vendendo passagem para Israel no primeiro semestre 2026. Reter o dinheiro da compra do pacote de viagem E forçar o consumidor a manter um pacote de Viagem contra a sua vontade está indo completamente contra o direito do mesmo. Aproveito para dizer que nao recomendo a empresa em hipótese alguma.

Consideração final do consumidor

21/07/2026 às 17:12

Nada foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0