Transplante de sobrancelhas mal executado: resultado insatisfatório e recusa de correção adequada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Peruíbe - SP

12/02/2026 às 14:46

ID: 240569925

Vou deixar aqui meu relato sobre a minha experiência com essa clínica.

Realizei um transplante de sobrancelhas com eles. No dia do procedimento, fui surpreendida ao perceber que ele não foi realizado por um médico, conforme havia sido previamente informado, mas sim por uma enfermeira. Além disso, durante o procedimento, a profissional permitiu que auxiliares aprendessem na prática e realizassem parte de uma das minhas sobrancelhas.

O resultado foi extremamente insatisfatório: fios desalinhados, crescendo em diferentes direções e sem naturalidade. Para ganhar tempo no preenchimento, foram utilizadas unidades foliculares com 2 e até 3 fios, o que deixou o aspecto artificial totalmente diferente do resultado natural que havia sido prometido.

No pós-operatório, a equipe me informou que o problema ocorreu porque meus fios são grossos. No entanto, ao buscar avaliação em diversas outras clínicas, fui informada por diferentes profissionais que houve erro técnico no procedimento. Segundo eles, não deveriam ter sido utilizadas unidades com múltiplos fios para sobrancelhas e, considerando que meu cabelo é mais grosso, a área doadora adequada não seria o topo da cabeça, mas sim a nuca, que possui fios mais finos e apropriados para esse tipo de procedimento.

Solicitei a devolução do valor pago para que pudesse refazer o procedimento em outro local. Porém, descobri que a correção é extremamente complexa. Fui orientada que, antes de qualquer nova tentativa, seria necessário realizar depilação a laser para remover os fios transplantados e sequer encontrei profissionais que realizassem esse tipo de procedimento em sobrancelhas transplantadas.

Após avaliação com uma médica, que inclusive me orientou a fazer brow lamination continuamente para tentar disfarçar o problema, a clínica finalmente realizou a devolução do valor pago.

Ainda assim, não indico essa clínica para a realização de transplante de sobrancelhas. Além do desgaste emocional, terei custos contínuos para tentar minimizar um erro que impacta diretamente meu rosto e minha autoestima. Mesmo tendo recursos financeiros, atualmente não consigo realizar uma correção adequada para esse transplante.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2026 às 16:29

Prezada Leticia,

Agradecemos pelo seu relato, pois ele é importante para que possamos esclarecer alguns pontos.

O procedimento de transplante capilar não é realizado apenas pelo médico, mas por toda uma equipe especializada, composta por profissionais treinados, como enfermeiros e técnicos, que auxiliam em todas as etapas da cirurgia, sempre sob supervisão médica. Esse é um padrão comum nesse tipo de procedimento.

Desde a avaliação inicial também foi informado que a presença de micropigmentação na região poderia interferir na qualidade da pega dos fios transplantados, sendo um fator que poderia dificultar o resultado esperado. Ainda assim, realizamos o procedimento com todo cuidado e dedicação de toda a equipe.

Ressaltamos também que o procedimento mencionado foi realizado há aproximadamente 6 anos, e durante todo esse período a clínica sempre permaneceu à disposição para quaisquer esclarecimentos ou acompanhamentos necessários.

Mesmo diante disso, e prezando sempre pela transparência e respeito aos nossos pacientes, a clínica optou por realizar em 2022 a devolução do valor pago, justamente para que a paciente não se sentisse de forma alguma prejudicada.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e desejamos sempre o melhor para todos os nossos pacientes.

Atenciosamente,
Equipe H1D

Réplica do consumidor

12/04/2026 às 12:12

Não houve supervisão médica durante todo o procedimento , houve apenas na retirada da área doadora , no transplante apenas uma enfermeira e dois técnicos e treinaram na minha sobrancelha direita ! Sobre a micropigmentação , possuo na sobrancelha esquerda e direita , porém as falhas , os múltiplos pelos por folículo , a direção errada , foi muito mais evidente na sobrancelha direita , onde os técnicos treinaram.
Sem minha autorização , não assinei um contrato e paguei para ser paciente modelo.