Resolvido

*****

HANNA KLING PRATA 925

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Ganhei uma corrente de prata 925 no valor de R$389,00 como presente do meu namorado, e infelizmente, com apenas 11 dias de uso, ela se partiu em três partes. Posso afirmar com tranquilidade que não houve mau uso: possuo e utilizo diariamente outro colar da mesma marca, presente desde dezembro, além de brincos e outros produtos adquiridos com vocês sempre sem qualquer problema.

Levamos a corrente ao quiosque do Center Norte e fomos surpreendidos com a recusa em realizar o conserto ou a troca. Nos foi informado que a garantia vitalícia prometida cobre apenas solda, algo que não foi esclarecido durante a venda.

Além disso, estamos tentando contato com a loja há dois dias, sem qualquer retorno, o que agrava ainda mais a situação.

Reforço que sou cliente fiel da marca há quase um ano e sempre recomendei seus produtos, mas me vejo frustrado com a falta de suporte neste caso.

Com base no Código de Defesa do Consumidor (art. 18 e seguintes), solicito:

A substituição imediata do produto por uma nova peça em perfeitas condições;

Ou, alternativamente, o conserto integral sem custos;

Caso não seja possível, o reembolso do valor pago.

Caso não haja retorno em até 3 dias úteis, darei sequência com uma reclamação formal no Procon e, se necessário, com ação no Juizado Especial Cível.

Aguardo o posicionamento da loja com urgência.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. HANNA KLING PRATA 925 respondeu

    07/08/2025 às 15:54

    Oi Fernanda!!

    Recebemos sua mensagem e compreendemos totalmente sua insatisfação especialmente por se tratar de um presente feito com tanto carinho.

    Queremos esclarecer que o primeiro contato foi feito por WhatsApp no final de semana, período em que nosso atendimento não funciona (conforme informado na descrição do canal). Na segunda-feira, respondemos prontamente e seguimos com todos os atendimentos necessários, sem deixar de oferecer suporte em nenhum momento.

    Sobre a sua citação ao Código de Defesa do Consumidor:

    De fato, o CDC garante ao consumidor o direito à reparação de produtos com defeito de fabricação, e é justamente por isso que realizamos uma análise técnica especializada da peça. Também como previsto no próprio CDC (Art. 18), essa análise pode ser feita antes de qualquer troca ou reembolso, para verificar se há vício oculto ou mau uso.

    Em nosso caso, a análise foi concluída e o problema já foi resolvido: uma nova peça foi disponibilizada e retirada pessoalmente por vocês em nosso quiosque, como uma forma de cuidado, consideração e respeito pela confiança de sempre.

    Mesmo diante da conclusão da análise (que não apontou defeito de fabricação), optamos por fazer a substituição sem custo, justamente pela relação de carinho que temos com vocês como clientes da marca.

    Agradecemos por todo o histórico de confiança conosco e esperamos seguir com você por muito mais tempo, agora com uma joia novinha para celebrar bons momentos.

    Estamos sempre à disposição para o que precisar.

    Com carinho,

    Equipe Hanna Kling

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Após varias conversas, ir em todos os canais possiveis de reclamação e enchermos realmente o saco, obtemos o retorno. Inadmissível o descaso que houve, alegando diversas vezes que foi mal uso, quando claramente não foi. No próprio quiosque vimos casos de pulseiras do mesmo estilo da corrente, brincos arrebentarem. Tenho correntes e brincos do mesmo local de estilos diferentes e nunca tive problema, pelo contrario, utilizo todos os dias. Se não conseguem manter a qualidade dos produtos mais delicados, troquem de fornecedor. Não somos culpados pela falta de profissionalismo de vocês e nem devemos ter prejuízo por conta disso (+R$*******,00).Um ressalto para a menina do quiosque, um amor de profissional e super compreensiva, me deu suporte e tirou todas as minhas dúvidas sempre que fui ao quiosque, desde a nossa primeira compra.

  3. Resposta final da empresa

    07/08/2025 às 17:03

    Oi Fernanda,

    Entendemos e respeitamos sua insatisfação, e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas.

    Gostaríamos de registrar que, assim que recebemos o contato, realizamos todos os atendimentos necessários tanto via canais digitais quanto presencialmente no quiosque e efetuamos a substituição da peça por uma nova, entregue pessoalmente a você.

    Sabemos que o processo poderia ter sido mais rápido e que a comunicação inicial não correspondeu ao que você esperava, pois precisávamos de uma avaliação mais específica, mas reforçamos que nossa intenção foi, e sempre será, resolver qualquer situação com transparência e cuidado.

    Agradecemos por reconhecer o atendimento prestado pela nossa colaboradora do quiosque e pelo histórico de confiança que já tivemos em outras compras.

    Seguiremos à disposição para atendê-la, caso um dia queira nos dar uma nova oportunidade.

    Equipe Hanna Kling