Estorno e cancelamento

Não resolvido
Sorocaba - SP
08/10/2024 às 13:59
ID: 199151933
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPor divergência de expectativas eu e a escola chegamos ao acordo de encerrar o contrato antes do seu início e o reembolso do pagamento da matrícula e materiais didáticos. Estive na escola e foi assinado um papel com o compromisso do estorno . Não foi feito . Entrei em contato com o jurídico , qual me prometeu resolver e não resolveu . Hoje enviei mensagem e e-mails e nenhum teve resposta .
Simplesmente sumiram .
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2024 às 22:19
Prezada Giovanna,
Agradecemos pelo seu contato.
Com relação ao estorno dos valores, conforme combinado em nosso atendimento presencial na sexta-feira, dia 04/10, recebemos o material didático e lhe fornecemos o comprovante assinado e carimbado, garantindo o estorno da taxa de matrícula e do material didático.
Gostaríamos de esclarecer que o processo de estorno foi iniciado na segunda-feira, dia 07/10, tanto para a taxa de matrícula, que seria devolvida via PIX, quanto para o material didático, cujo estorno foi processado via operadora de cartão. Conforme mencionado, o prazo estimado para finalização do processo é de até três dias úteis, dependendo dos trâmites bancários e da operadora do cartão, prazos esses que infelizmente não estão sob nosso controle.
Entendemos sua ansiedade quanto à devolução e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Nosso setor financeiro acompanhou todo o processo e assegurou que os valores fossem devolvidos conforme acordado. O PIX referente à matrícula já foi feito ontem, 08/10/24.
Em relação à sua reclamação, gostaríamos de ressaltar que cumprimos com os prazos estabelecidos e, em nenhum momento, nos negamos a atender às suas solicitações. Muito embora conforme a legislação vigente, não haja obrigação de devolução dos valores, uma vez que a matrícula foi realizada nas dependências da escola, optamos por abrir uma exceção, visando evitar qualquer constrangimento para ambas as partes. Assim, fizemos a devolução e estorno dos valores pagos de matrícula e material, mesmo sem a aplicação da Lei de Desistência.
Agradecemos sua compreensão e estamos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida.
Equipe Happy&Co.
Consideração final do consumidor
22/11/2024 às 11:06
Fazer estorno cobrando taxas de máquina de cartão é ilegal
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0