HAPVIDA NÃO COBRE DIU HORMONAL!

Não resolvido
Aparecida de Goiânia - GO
26/10/2022 às 13:07
ID: 152469641
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou desde o inicio do ano tentando a autorização do DIU Hormonal (Mirena) pelo plano, já fui em 04 ginecologistas diferentes, todos informam que o plano não cobre. Quando ligo no plano para abrir a reclamação, eles jogam a culpa nos médicos, dizendo que eles DEVEM passar a autorização e cabe a diretoria do plano autorizar ou não. Porém nenhum ginecologista quer me passar esta guia de solicitação pois sabem que depois o plano irão os questionar, eu mesmo vi as mensagens que o plano manda para os médicos, questionando o porque da solicitação do DIU HORMONAL e porque não solicitaram o diu de cobre. Então para os ginecologistas não gerarem problemas para eles, nem passam a guia.
Quando ligo no plano, não resolvem nada, só informam para eu agendar nova consulta e solicitar novamente. Já estou cansada de tantas consultas.
Estou ciente que é OBRIGATORIEDADE do plano autorizar o DIU Hormonal para as pacientes, independentemente se possui doença ou não.
Não possuo doença, mas quero um método contraceptivo que me traga mais segurança possível. Pelo visto a Hapvida prefere arcar com os custos de pré natal e parto!!
Absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2022 às 09:51
Oi, Larissa!
Espero que esteja tudo bem! :)
Te enviamos os esclarecimentos na plataforma do Reclame Aqui de modo privado, para a sua segurança. Você recebeu o e-mail? Por gentileza, assim que possível, cheque a sua caixa de entrada ou spam.
Pedimos desculpas por qualquer dificuldade e reforçamos que, se precisar falar com a gente, estamos disponíveis para você em nossos canais de atendimento:
SAC Online - https://*******;
SAC - ******* ******* ******* e Central de Atendimento - *******.******* ou *******.*******, para clientes de Pernambuco. Ou no inbox da nossa página oficial do Facebook: https://*******, de segunda a quinta, de 8h às 18h e sexta, de 8h às 17h.
Estamos sempre à disposição para ajudar no que você precisar!
Bruna, da Hapvida Saúde.
Réplica do consumidor
16/01/2023 às 16:52
Não resolveram meu problema! Marcaram uma consulta com um ginecologista cirurgião e ele me falou o que todos os outros já falaram: que não me darão a guia pois não me encaixo nos parâmetros de solicitação pois tenho um útero saudável e não tenho anemia. Eu SEI que sou saudável, se ainda assim estou insistindo no DIU é por que quero e tenho DIREITO.
Vou denunciar na ANS.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que os procedimentos abaixo constam do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente (Resolução Normativa n *******/21) e, portanto, são de cobertura obrigatória para beneficiárias de planos de saúde regulamentados:
- Implante de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) hormonal para contracepção - inclui o dispositivo
- Implante de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) não hormonal - inclui o dispositivo
É importante destacar que os referidos procedimentos não possuem Diretriz de Utilização. Desta forma, diante da solicitação de realização de procedimentos para os quais a legislação vigente não previu diretriz de utilização, embora a operadora também possa eventualmente solicitar informações adicionais sobre a condição clínica da beneficiária, não poderá negar cobertura em razão da ausência dessas informações complementares, uma vez que sua cobertura será obrigatória quando indicada pelo médico assistente e atendidas a demais regras de cobertura previstas na resolução normativa que instituiu o rol vigente à época da solicitação e outros normativos correlatos.
Consideração final do consumidor
06/03/2023 às 10:45
não resolveram meu problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0