Produto recebido sem etiqueta e recusa de devolução sem custos

Não resolvido
Suzano - SP
01/04/2026 às 14:23
ID: 244935261
Gostaria de registrar uma reclamação referente a uma compra que realizei recentemente.
Recebi a peça, porém ela chegou sem etiqueta. Diante disso, solicitei a devolução, pois o produto não estava conforme o esperado. Para minha surpresa, fui informada de que havia a suspeita de que eu mesma teria retirado a etiqueta, o que não procede.
Além disso, me orientaram a enviar o produto para avaliação, informando que, caso não seja aprovado, eu ainda terei que arcar com o custo do frete para que a peça seja devolvida para mim. Considero essa situação extremamente injusta, já que recebi o item em desacordo desde o início.
Reforço que não retirei nenhuma etiqueta e que estou apenas exercendo meu direito como consumidora de devolver um produto que não veio em condições adequadas.
Aguardo uma solução justa para o meu caso, sem custos adicionais indevidos, e que a devolução seja tratada com a devida seriedade.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2026 às 15:27
Oi, Márcia! Espero que esteja tudo bem com você!
Eu me chamo Eduardo, sou responsável pela equipe de atendimento da Hardyn e estarei acompanhando a sua solicitação.
Em nossa política de devolução informa que um dos critérios necessários para aceitação da devolução é que o item a ser devolvido atenda os critérios necessários e o critério principal é manter a etiqueta interna do item. Com a etiqueta, nós temos certeza de que o item atende aos critérios: não foi utilizado, lavado ou por algum processo, ou seja, a etiqueta interna é a garantia do item.
Em nossos processos de conferência na preparação do item, antes de ir para o estoque e ficar disponível para venda, é revisado em todos os itens a etiqueta interna. O item ser enviado sem a etiqueta não seria uma possibilidade.
Chamei você por mensagem privada para entender um pouco melhor o ocorrido. Em seu atendimento anterior, pela foto enviada, há um indício de que a etiqueta foi removida, por isso a negativa inicial de nossa atendente.
Mas estou empenhado em uma resolução positiva no seu caso. Manteremos o contato!
Um grande abraço,
Eduardo Corrêa
Atendimento Hardyn Fitness
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 13:49
Qual é a dificuldade de compreender que o short veio sem etiqueta?
Inclusive, se verificarem o histórico vão ver que no mesmo dia em que o produto foi entregue eu já entrei em contato relatando o problema. Ou seja, não há qualquer possibilidade de uso, muito menos de remoção da etiqueta por minha parte. Até porque se eu tivesse essa intenção ridícula eu não iria arrancar a etiqueta.
É incoerente que vocês possam alegar que eu retirei a etiqueta, mas eu não possa afirmar que o produto já veio sem ela.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas pela internet, tenho o direito de devolução caso o produto não atenda às expectativas ou apresente qualquer irregularidade.
Aguardo uma solução. Não irei ficar com um produto que claramente veio errado.
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 17:44
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0