Não resolvido

Demora Excessiva e Falta de Retorno no Processo de Cancelamento de Pós-Graduação

HARMONICA

cidade: Várzea Paulista

O que aconteceu

Fiz a compra do curso de pós graduação delas, porém desde fevereiro/março ja não estava conseguindo mais prosseguir com o curso por falta de tempo devido questões pessoais.

Em março abri um solicitação na plataforma da anhanguera onde esta o curso,pedindo o cancelamento e os mesmos me responderam que encaminharam para o suporte responsável pelos cancelamentos ( que seria a equipe do harmonica), esperei por mais um mês e não tive nenhum contato.

Abri uma nova ******* e tive a mesma resposta, mais uma vez esperei por mais um mês e nenhum contato.

Fiz uma terceira solicitação com a mesma resposta e depois de mais uns dias tive um contato por WhatsApp da equipe referente ao cancelamento e perguntando o porque do cancelamento para prosseguir, respondi e ficou por isso mesmo, só tenho retorno se eu entro em contato perguntando sobre atualizações e as vezes nem isso.

Mandam uma mensagem e não falam mais nada, se eu ficar dias sem falar nada, provavelmente não terei retorno nenhum.

Péssimo atendimento, basicamente 3 meses tentando cancelar e ainda é capaz de ter que pagar por esse tempo, sendo que ja estou pedindo cancelamento desde março e não tive retorno esse tempo todo.

Se não dão conta de atender, não deveriam ter aberto um novo curso, sendo pós ainda

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    [Editado pelo Reclame Aqui], não dão retorno e a gente tem que ficar igual besta mandando varias mensagens, abrindo reclamações em todo canto e ainda assim não tem retorno

  2. Resposta final da empresa

    11/09/2026 às 13:39

    Olá, Nathalia. Tudo bem?

    Gostaríamos de formalizar por aqui que a sua solicitação foi tratada e resolvida através da nossa mediação via Procon (Processo Administrativo n *****/2026).

    O seu contrato de Pós-Graduação já se encontra definitivamente cancelado. Como a gestão financeira e emissão de cobranças são feitas por uma instituição parceira (Anhanguera/Voomp), o prazo de encerramento acabou sendo maior do que o esperado.

    No entanto, para garantirmos a melhor solução para você, decidimos assumir integralmente o pagamento de qualquer multa gerada por esse cancelamento. Um ponto importante: caso você receba o boleto dessa multa diretamente, pedimos a gentileza de nos encaminhar imediatamente para que possamos realizar a quitação, sem nenhum custo para você.

    Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para qualquer dúvida.

    Equipe sucesso cliente Harmonica