O que aconteceu
Fiz a compra do curso de pós graduação delas, porém desde fevereiro/março ja não estava conseguindo mais prosseguir com o curso por falta de tempo devido questões pessoais.
Em março abri um solicitação na plataforma da anhanguera onde esta o curso,pedindo o cancelamento e os mesmos me responderam que encaminharam para o suporte responsável pelos cancelamentos ( que seria a equipe do harmonica), esperei por mais um mês e não tive nenhum contato.
Abri uma nova ******* e tive a mesma resposta, mais uma vez esperei por mais um mês e nenhum contato.
Fiz uma terceira solicitação com a mesma resposta e depois de mais uns dias tive um contato por WhatsApp da equipe referente ao cancelamento e perguntando o porque do cancelamento para prosseguir, respondi e ficou por isso mesmo, só tenho retorno se eu entro em contato perguntando sobre atualizações e as vezes nem isso.
Mandam uma mensagem e não falam mais nada, se eu ficar dias sem falar nada, provavelmente não terei retorno nenhum.
Péssimo atendimento, basicamente 3 meses tentando cancelar e ainda é capaz de ter que pagar por esse tempo, sendo que ja estou pedindo cancelamento desde março e não tive retorno esse tempo todo.
Se não dão conta de atender, não deveriam ter aberto um novo curso, sendo pós ainda
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0[Editado pelo Reclame Aqui], não dão retorno e a gente tem que ficar igual besta mandando varias mensagens, abrindo reclamações em todo canto e ainda assim não tem retorno
Resposta final da empresa
11/09/2026 às 13:39
Olá, Nathalia. Tudo bem?
Gostaríamos de formalizar por aqui que a sua solicitação foi tratada e resolvida através da nossa mediação via Procon (Processo Administrativo n *****/2026).
O seu contrato de Pós-Graduação já se encontra definitivamente cancelado. Como a gestão financeira e emissão de cobranças são feitas por uma instituição parceira (Anhanguera/Voomp), o prazo de encerramento acabou sendo maior do que o esperado.
No entanto, para garantirmos a melhor solução para você, decidimos assumir integralmente o pagamento de qualquer multa gerada por esse cancelamento. Um ponto importante: caso você receba o boleto dessa multa diretamente, pedimos a gentileza de nos encaminhar imediatamente para que possamos realizar a quitação, sem nenhum custo para você.
Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para qualquer dúvida.
Equipe sucesso cliente Harmonica