Promessa não cumprida de atualização de fotos após ensaio infantil

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/06/2026 às 20:33

ID: 252642889

PRESSAS QUE NÃO SE CUMPRIRAM - Contrato 52352
Em 20 de setembro de 2025, fui até a agência após receber um convite para conhecê-la. Minha filha ficou encantada com a experiência e, por isso, decidi fechar contrato.
Na época, ela estava sem os dentes da frente, algo natural para uma criança. A pessoa que nos atendeu informou que ela retornaria posteriormente para refazer as fotos quando estivesse com o sorriso completo. Inclusive, questionei se não seria melhor aguardar antes de realizar o ensaio e assim fecharmos contrato, mas fui orientada a seguir com o contrato, pois haveria a possibilidade de atualização das fotos em uma nova sessão.
Retornei por menagem em 06 de abril de 2026 para agendar a atualização e fui informada de que não havia agenda disponível devido a uma reestruturação interna e mudança de endereço. Em 02 de junho de 2026, entrei em contato novamente e recebi a informação de que até o final do mês entrariam em contato para realizar o agendamento.
No dia 16 de junho de 2026, recebi uma mensagem informando que só teriam atendimento em 26 de junho de 2026 e que, caso eu não comparecesse, seria entendido que não havia mais interesse em refazer as fotos. Informei que trabalho e que teria dificuldade com o horário proposto. Ainda assim, não houve flexibilidade para negociação, ficando o atendimento apenas no período da manhã com o intuito de ajudar.
Infelizmente, minha mãe passou mal, precisou ser internada e permanece hospitalizada. Por esse motivo, não consegui levar minha filha na data agendada. Ao comunicar a situação, recebi como resposta que a atualização das fotos não consta em contrato e que lamentavam o ocorrido, mas que eu poderia tomar as medidas que julgasse necessárias.
O que mais me decepciona não é apenas a negativa, mas a promessa feita no momento da contratação, que claramente influenciou minha decisão de fechar o contrato. Hoje, minha filha pergunta constantemente quando poderá fazer as novas fotos, pois aquele dia foi muito especial para ela.
Deixo este relato para alertar outros pais e responsáveis. Caso recebam promessas semelhantes, solicitem que tudo esteja formalizado em contrato. Assim, evitarão frustrações e situações como a que estamos enfrentando.
Apesar de toda a decepção, desejo sucesso à empresa e espero que, no futuro, haja mais transparência e responsabilidade na comunicação com as famílias, para que expectativas não sejam criadas sem a devida garantia de cumprimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/07/2026 às 12:02

Prezado,

Não era essa experiência que desejávamos, estamos levantando as informações contidas em sua manifestação.
Informamos que o nosso time de Relacionamento com o Cliente entrará em contato em breve por meio dos canais cadastrados para dar continuidade ao atendimento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe HAUT!

Réplica do consumidor

02/07/2026 às 18:39

Um representante me mandou mensagem se desculpando, dizendo tudo que eu ja sabia, mas não me ajudaram com o que realmente se destinou a reclamação. Logo, não houve nenhuma ajuda por parte da agência. Boa Sorte aos novos agênciados e imenso sucesso a empresa.

Consideração final do consumidor

02/07/2026 às 18:45

Deixo minha frustação e para futuros pais que forem conhecer a agencia, peçam para tudo que foi dito colocar em contrato.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1