Respondida

Encontrei uma barata morta dentro de uma lata de Amstel

HEINEKEN Brasil

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Aos responsáveis Heineken Amstel e fabricantes!!

Na data do dia 24/09/2026, as 19:20, eu havia feito uma compra no supermercado BH aqui perto da minha casa no bairro santa Terezinha, conjunto lagoa, Pampulha.

Comprei também 4 latões de cerveja, 4 Amstel para fazer um tira gosto etc.., mais o meu tira gosto foi um dos mais horríveis de minha vida.

Por volta das 00:00, quando eu e minha esposa já estava no último latão, quando está finalizando a cerveja eu fui virar o restante no copo e saiu uma barata de dentro da lata, isso mesmo UMA BARATA!!!

Eu estou completamente abalado e indignado sério mesmo, nunca imaginei que eu passaria por uma situação dessa, olhei pra cara da minha esposa ela olhou pra mim, começamos a dar risada de nervosismo sem saber o que fazer., vocês tem noção do quanto isso é prejudicial para a saúde do ser humano?

Pelo amor de Deus, faça uma varredura, uma limpeza nessa fabrica por que isso poderia comprometer a minha integridade física, eu fiquei o dia inteiro sem almoçar na sexta feira por que isso não sai da minha mente, por que ainda sinto NOJO!!!, sério, foi muito nojento, parecia que a barata estava afogada na cerveja, e estava morta parecia de muito tempo.

Me levou a um mero constrangimento esse ocorrido, agora na minha cabeça toda lata de cerveja pode conter uma barata dentro,quem me dá a certeza de que não vai ter ?

Por um segundo eu tinha preferido acreditar que a barata havia entrado dentro da lata no momento que eu abrir a Lata., mais não faz sentido por que aqui em casa não tem barata, e outra que a cerveja estava na minha frente em cima da mesa, então qualquer inseto na mesa eu teria visto, mesmo que se a barata tentasse entrar na lata, não teria como até por que a lata estava condensando por conta do gelo, e provavelmente a barata começaria a patinar na lata, por que as patas dela não teria atrito com o alumínio, ficaria escorregadio, e também não faria sentido a barata cair do teto logo dentro do buraco de abertura da lata, isso eu falo na minha visão, por que não faria sentido.

Ou seja, como a barata caiu no copo logo no final da cerveja?, isso ocorreu durante o envasamento aí na fábrica de vocês, a barata já estava na lata antes do líquido ser envasado, até por que pelo o ocorrido ela só caiu no final da cerveja, ou seja ela estava no fundo da lata.

Eu fiz toda análise aqui em casa, isso tudo nas minhas teorias e minha visões, eu não consegui acreditar que a barata havia caído dentro da lata depois que eu tinha abrido a lata, ate por que se fosse isso, ela estaria na superfície da cerveja e teria caído no copo muito antes de acabar a cerveja, e teria caído agitada, ou seja se mechendo tentando correr, até por quer barata consegue sobreviver por horas e horas.

Mais nesse caso, ela já estava completamente morta, sério mesmo, eu me senti indignado, por que eu sempre gostei de tomar minha cerveja gelada quando chego do trabalho, e agora só me restou o nojo e o receio, e outra que afeta meu psicológico por que eu comecei a criar uma generalização paralela na minha mente, por que qualquer bebida agora enlatada eu fico com receio de ter uma barata dentro.

Eu sinceramente estou tomando medidas cabíveis, isso pelo o fato da indignação e da repulsa que eu fiquei, por que a sena foi horrível, eu e minha esposa ficou sem saber o que fazer, se ia no médico ou se tentasse vomitar, graças a Deus minha imunidade é alta, e na manhã ela acordou com dor de cabeça, foi na UPA, a médica falou caso de diarréia ou vômito é para voltar lá,. Estou completamente indignado, até por que eu entrei em Pânico na hora, e se fosse uma outra pessoa que tenha crise ou alguma doença alérgica por conta desse tipo de inseto teria vindo a óbito, espero que vocês tomem uma atitude enquanto isso, e que resolva meu caso,.por que isso é situação que eu não desejo pra ninguém,.espero que não aconteça com maís ninguém isso.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. HEINEKEN Brasil respondeu

    30/09/2026 às 08:12

    Bom dia!

    Primeiramente, agradecemos ao Sr. Erick por ser um apreciador dos produtos do Grupo HEINEKEN!

    Informamos que o Centro de Relacionamento com Consumidores HEINEKEN Brasil, pautado no respeito que tem por seus consumidores recebeu o registro sob protocolo

    ***** e realizou tentativas de contato com o Sr. Erick no dia 28/09/2026; porém, não obtivemos sucesso.

    Nossa equipe permanece à disposição pelo telefone 0800 888 1010, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00, ou pelo e-mail [email protected] para darmos continuidade ao seu atendimento.

    Atenciosamente,

    Centro de Relacionamento com Consumidores

    HEINEKEN Brasil