Tela danificada e falta de reembolso após tentativa de reparo malsucedida em celular Motorola G84

Não resolvido
São Paulo - SP
18/11/2025 às 17:53
ID: 232255011
Adianto que esta empresa não é confiável..
Nem precisava dizer né !!!
Confiei em levar nesta Assistência pela indicação do fabricante, mas logo se vê pela avaliação do ReclameAqui que não é confiável.
Celular Motorola G84 XT2347
Quando reproduzindo qque vídeo, instalações, ou algo que exija mais tarefas do celular, apaga a tela momentaneamente por segundos e volta sem perda do conteúdo.
Nenhuma deficiência visual da tela, imagem é perfeita.
Por indicação da Motorola, em 30/09/2025 foi entregue para "Help Manutenção Celular" localizada na "***** - ***** - ***** - SP".
Pedi para meu funcionário levar o celular e a Ordem de Serviço "*****" foi aberta no nome do meu funcionário, na ocasião de receber o orçamento, para apresentar ao seguro, precisava que fosse em meu nome, me fizeram ir ao local só para trocar a Ordem de Serviço para meus dados, e hoje vejo que criaram nova Ordem de Serviço "*****".
Até aqui fora a burocracia, sem problemas !
Recebi o orçamento e para seguir com o reparo da "troca da tela", tive que pagar adiantado R$512.
Posteriormente a "Help" fez contato informando que o reparo não deu certo e agora queriam trocar a placa principal com custo "complementar" R$1.649.
Nas Casas Bahia esse "Motorola G84 256GB" custa R$1.588..
Embora a seguradora ainda não tenha respondido, claro que não foi aprovei.
Para troca dos dados da Ordem de Serviço, não exigiram a presença do meu funcionário, mas para retirada do celular, não permitiram que meu funcionário retirasse o celular sem conserto.
Hoje para poder retirar, tive que fazer autorização de próprio punho, para que meu funcionário pudesse retirar o celular.
Burocracia D+, além claro da incoerência em nome da segurança..
Além de que ainda não fui reembolsado pelo que paguei para o conserto.
Para minha infeliz surpresa, recebi o celular de volta com a tela toda manchada e com riscos !!!
Falei pelo Whatsapp com a atendente da "Help".
Relatei que a tela não era a minha, pois a minha não tinha esse defeito.
Responderam que o defeito faz parte do risco !!!
Não fui informado de nenhum risco para a execução do serviço.
Quero o celular da mesma forma que estava quando entreguei na autorizada !
E claro, quero meu dinheiro de volta..
Tentei contato com a Motorola para reclamar de sua autorizada, mas o dia todo segue dizendo que não há atendente disponível, ligue mais tarde !!!
Meu próximo celular não será um Motorola.
Até quando vamos ter que nos valer de reclamações e processos jurídicos para que as pessoas/empresas cumpram com o justo ?
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/04/2026 às 11:37
Uma [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa.
"Apropriação Indébita" é o que posso dizer dessa empresa.
- não consertou o celular
- celular devolvido com mais defeito do que foi
- valor pago pelo conserto não foi devolvido
Tribunal de Pequenas Causas será o caminho...
O problema é que não tenho tempo para isso, mas fiquem tranquilos, vou arrumar esse tempo.
Vcs não vão se safar assim tão f[Editado pelo Reclame Aqui].
Até logo...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0