Seguro Viagem Ciclic: Falta de Suporte e Autorização para Exame no Chile

Resolvido
Goiânia - GO
13/07/2026 às 10:33
ID: 253459227
Estou extremamente decepcionado com a assistência prestada pelo seguro viagem da Ciclic.
Estou em viagem no Chile e precisei utilizar o seguro por uma suspeita médica que necessita de investigação antes do meu voo de retorno ao Brasil.
Segui exatamente as orientações fornecidas pela seguradora e me dirigi ao hospital indicado por eles. Após a consulta, o médico solicitou um Doppler venoso para descartar uma condição mais grave antes da viagem aérea.
O problema é que, para a realização do exame, a própria seguradora informa que é necessária autorização prévia mediante envio do relatório médico.
Entretanto, há mais de 3 horas tento contato pelos canais de atendimento informados (telefone e WhatsApp) e simplesmente não obtenho qualquer resposta. O telefone cai diretamente na caixa postal e as mensagens não são respondidas.
Enquanto isso, estou no hospital, com um exame solicitado pelo médico, sem conseguir autorização e sem qualquer suporte da seguradora.
A situação é ainda mais grave porque:
* Estou em outro país;
* O médico considera importante realizar o exame antes do voo;
* Não possuo condições financeiras para arcar com os custos do atendimento e do exame por conta própria, justamente porque contratei um seguro viagem com cobertura de US$ 60.000 para ter assistência em situações como esta.
É inadmissível que uma empresa que anuncia atendimento 24 horas simplesmente deixe o segurado sem qualquer retorno justamente quando ele mais precisa.
Solicito uma solução imediata, com:
* autorização do exame solicitado pelo médico;
* contato urgente da equipe responsável;
* garantia de cobertura conforme previsto na apólice;
* esclarecimentos sobre a completa ausência de atendimento pelos canais oficiais.
Estou registrando esta reclamação porque, até o momento, a assistência prometida não foi prestada.
Espero uma solução urgente, pois minha saúde e minha segurança durante o retorno ao Brasil dependem disso.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 20:02
Olá, Sandro.
Espero que esteja bem.
Antes de tudo, gostaria de dizer que sentimos muito pelo ocorrido e por toda a situação vivenciada. Essa não é, de forma alguma, a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes, e lamentamos sinceramente que você tenha passado por isso.
Sandro, conforme conversamos pelo WhatsApp, confirmamos que o seu caso foi solucionado junto à nossa assistência.
Agradecemos pela sua compreensão durante todo o processo e permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida.
Fico totalmente à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir. Conte comigo para o que precisar, Sandro.
Atenciosamente,
Time de Qualidade
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 20:48
Tudo foi resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9