Holliday Viagens: Cancelamento de Roteiro e Atraso Abusivo no Reembolso

Não respondida
Fortaleza - CE
29/05/2026 às 14:33
ID: 250049553
Contratei uma viagem com a empresa Holliday Viagens para o roteiro Ubajara + São Benedito + Sítio do Bosco, previsto para ocorrer entre os dias 24 e 26 de abril de 2026. Contudo, poucos dias antes da viagem, a própria empresa cancelou unilateralmente o passeio sob a alegação de que não atingiu o número mínimo de passageiros.
Após o cancelamento, solicitei imediatamente o reembolso integral do valor pago via PIX, conforme orientação da própria empresa. Entretanto, fui surpreendido com a informação de que o prazo para devolução seria de até 120 dias úteis, o que já é completamente abusivo e desproporcional para uma situação em que o cancelamento ocorreu exclusivamente por responsabilidade da fornecedora.
Mesmo após diversas tentativas amigáveis de resolução e pedidos de revisão do prazo, a empresa apenas reiterou a demora excessiva. Para piorar, posteriormente ainda informaram que o reembolso poderá ser finalizado em 120 dias úteis, prolongando ainda mais a retenção indevida do meu dinheiro.
É extremamente frustrante ter um serviço cancelado pela própria empresa e, ainda assim, precisar aguardar meses para receber um valor que não deveria sequer estar sendo retido. A alegação de recuperação judicial não pode servir como justificativa para impor ao consumidor um prazo tão excessivo e irrazoável.
Registro aqui minha insatisfação com a postura da empresa e espero uma solução efetiva e célere para o problema, com a devolução imediata do valor pago.