O que aconteceu
Prezada Holmy,
Em 02/01/*******, solicitei um estorno no valor de R$ 1.*******,40 referente a uma compra parcelada que já havia sido paga integralmente (Data dos pagamentos: Set -*******,80 / Out -*******,80 / Nov -*******,80). Recebi apenas um estorno parcial de +*******,47 em minha fatura de janeiro.
Ao entrar em contato com o suporte da Holmy, fui informado de que o problema está com o Banco Inter. No entanto, ao contatar o Banco Inter, alegaram que a responsabilidade é da Holmy.
Esta situação está causando transtornos significativos, e até o momento, não vejo uma solução satisfatória. Caso essa questão não seja resolvida de maneira adequada, irei considerar tomar medidas legais e, adicionalmente, relatar essa experiência publicamente.
Espero que essa questão seja tratada com a devida atenção e que uma solução seja fornecida o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Holmy respondeu
18/01/2024 às 12:58
Boa tarde, Guilherme. Esperamos que esteja bem.
Como você foi notificado via WhatsApp e e-mail, a Holmy fez o estorno no mesmo dia em que o cancelamento foi feito o cancelamento, em 2 de janeiro de *******. O comprovante anexado por você comprova o estorno realizado.
Como também foi explicado, o formato em que esse estorno chega até você varia de acordo com o seu banco e infelizmente temos ação nessa etapa. Não temos acesso a nenhum banco e realmente o dinheiro não está mais com a Holmy desde o dia 2 de janeiro de *******.
******* que para pagamentos parcelados, que foi o seu caso - em 3 vezes -, o estorno pode ser realizado de diferentes formas, dependendo da instituição emissora do cartão de crédito. Alguns dos cenários possíveis são:
* o banco devolve o valor total da compra na fatura seguinte ao pedido de estorno, liberando o limite do cartão do cliente e fazendo a cobrança do restante das parcelas normalmente;
* o banco cobra todas as parcelas e realiza o estorno total da transação somente na última fatura da cobrança;
* o banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura.
Com todas as comprovações, gostaríamos de reiterar que a Holmy fez o devido estorno da forma correta e na data prevista.
Aconselhamos que você entenda com o seu banco qual formato acima eles utilizam para assim ter mais clareza dessa questão.
Estamos à disposição.
Um abraço amigo,
Equipe Holmy
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Ainda nao recebi o estorno, mas estou em contato com o banco para averigua. Holmy respondeu rapido