Pior experiência que tive na compra de um carro/NEM HR-V TOURING 1.5 TURBO *******/******* > > >CONSUMO ELEVADISSIMO DE COMBUSTIVEL< < < <

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Quedas do Iguaçu - PR

11/04/2024 às 23:02

ID: 186607659

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Pior experiência que tive na compra de um carro/NEM HR-V TOURING 1.5 TURBO *******/******* > > >CONSUMO ELEVADISSIMO DE COMBUSTIVEL< < < <
No dia 22/11/******* adquiri meu novo veículo, o meu terceiro Honda e segundo Honda zero km na concessionária Honda, ***ENJIN DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA***, > > >CASCAVEL PR< < < . No dia 30/10/******* ao comparecer na concessionaria para fazer a revisão do meu Honda Civic, na época, fui abordado por um vendedor muito solicito o qual começamos a conversar e acabei relatando um problema de saúde em meu joelho e comentei da dificuldade para entrar e sair de meu veículo por causa desse problema. Então o mesmo apresentou uma solução que era a troca por outro veículo que é mais alto e tudo mais e a promessa de ser um veículo muito econômico. Assim diante desse contexto iniciamos as tratativas para compra do veículo, sendo o meu Civic no valor de R$*******.*******,00, minha moto uma BMW F850 Adventure Premium no valor de R$55.*******,00 e juntamente com um kit de 3 baús da guara no valor de RS10.*******,00(ficou de graça)e um valor de R$27.*******,00 em dinheiro, ficando pelo preço de R$*******.*******,00. Mas durante negociação fiquei emocionado e não pensei direito não, somente depois de comprar o veículo e pensar direito me senti e fui enganado.
Continuando, na negociação foi enfatizado muito sobre ECONOMIA DO NEW HR-V.. O NEW HR-V FAZ MAIS DE 12 KM/L NA BR NA GASOLINA NA CIDADE FAZ 9 KM/L, NO ETANOL ELE FAZ 11 KM/L NA BR E NA CIDADE FAZ 8 KM/L.. Assim o vendedor disse e enfatizava em todas as vezes que conversávamos.
E então até o fechamento da venda foram mil maravilhas. Mas o problema começou quando percebi na viagem de volta quando fui retirar o veículo novo que o consumo não estava totalmente divergente do que me foi VENDIDO, de ser econômico.

Esse foi um desabafo/relato para expor toda a negociação de compra e dar o contesto da compra, mas agora vou relatar tudo o que está ocorrendo e me deixando cada vez mais preocupado:

O CONSUMO DE COMBÚSTIVEL ESTÁ MUITO MAS MUITO ELEVADO, O SELO DO INMETRO COLADO NO PARABRISA MOSTRA CONSUMO ETANOL/GASOLINA 7,9/11,3 KM/L NA CIDADE E 8,8/12,6 KM/L NA ESTRADA (FOTO ANEXADA) MEU VEÍCULO ESTA FAZENDO COM OS COMBUSTÍVEIS ETANOL/GASOLINA 4,0/5,9 KM/L RESPECTIVAMENTE NA CIDADE, NA ESTRADA ELE FAZ NO ETANOL/GASOLINA 6,0/8,5 KM/L PRATICAMENTE MENOS DA METADE DO QUE EU ESPERAVA/IMAGINAVA POR TODA A PROPAGANDA FEITA PARA VENDA DO VEÍCULO.. E ESSA FOI A QUESTÃO PRIMORDIAL PARA A COMPRA DO VEÍCULO. ENTREI EM CONTATO COM POR TELEFONE COM A CONCESSIONÁRIA PARA QUESTIONA-LOS, FUI NA CONCESSIONÁRIA (QUE FICA A 120KM DE MINHA RESIDENCIA), AGENDAMOS TESTES, DEIXEI NA CONCESSIONÁRIA POR UMA SEMANA O HR-V PARA FAZEREM TESTES E A AFIRMATIVA TANTO DA CONCESSIONÁRIA, QUANTO FABRICANTE HONDA, FOI QUE O NEW HR-V TOURING 1.5 TURBO ESTÁ CERTO. AINDA TIVEVERAM A CORRAGEM DE ME DIZER QUE O CONSUMO ESTA BAIXO PORQUE TENHO QUE RODAR NO MINIMO 15KM POR DIA PARA AQUECER O CONJUNTO MECANICO E COMEÇAR A FAZER MÉDIA > > >ENTÃO QUERO QUE ELES ME EXPLIQUEM PORQUE MEU HONDA CIVC EXL *******/******* FAZIA O SEGUINTE CONSUMO ETANOL/GASOLINA 8,0/9,0 KM/L RESPECTIVAMENTE NA CIDADE, NA ESTRADA ELE FAZ NO ETANOL/GASOLINA 11,0/13,5 KM/L E MAIS, NA SEMANA QUE FIQUEI SEM O CARRO PARA ELES RELIZAREM OS TESTES NECESSÁRIOS, ME FORNECERAM O VEÍCULO ZR-V PARA NÃO FICAR SEM CARRO E ELE NÃO É TURBO E É MOVIDO SOMENTE A GASOLINA E FEZ A SEGUINTE MÉDIO NO MESMO PERCURSO/ROTINA DIARIA 9,4 KM/L NA CIDADE E NA ESTRADA ELE FAZ 12,4 KM/L. HOJE MEU VEÍCULO ESTÁ COM 6.******* KM E DESTES 6.******* KM SOMENTE ANDANDO NA ESTRADA E SUA MÉDIA GERAL ESTÁ EM 5,9 KM/L E JÁ SE FORAM MAIS DE 1.******* LITROS DE COBUSTIVEL, SOMENTE DE GASOLINA FORAM MAIS DE 13 TAMQUES PELAS MINHAS CONTAS JÁ FORAM 32 TAMQUES COMPLETOS DE COMBUSTIVEL ETANOL/GASOLINA E COM UM TAMQUE CHEIO RODO INCRIVEIS ******* KMs NA CIDADE E NA ESTRADA OS INACREDITÁVEIS ******* KMs, SENÃO CUIDAR FICO SEM COMBUSTIVEL NA BR.
COM ESSE GASTO EXCESSIVO DE COMBUSTÍVEL, UM CARRO PAGO UM VALOR DE COMPRA MUITO ALTO FICARÁ IMPOSSÍVEL MANTÊ-LO, ESPERO QUE ATRAVES DESSA RECLAMAÇÃO POSSAM SOLUCIONAR O PROBLEMA, POIS NEM O SAC DA HONDA E NEM A CONCESSIONARIA NÃO ME DERAM A DEVIDA ATENÇÃO E O PIOR DE TUDO QUE A ATENDENTE DO SAC DA HONDA/FABRICANTE FALOU COM CINISMO, QUE NÃO PODIA FAZER NADA QUE ESTAVA TUDO CERTO. COMO PODE UM CLIENTE QUE COMPRA A MARCA DESDE ******* SER TRATADO DESSA MANEIRA, ALIÁS, NINGUÉM DEVERIA TER QUE PASSAR POR ESSE DESRESPEITO, NESSE PROCESSO TODO SINTO E POSSO AFIRMAR QUE FOI ENGANADO, LUDIBRIADO OU QUALQUER OUTRO ADJETIVO QUE POSSA USAR.
Só quero uma solução para meu problema, mas já vi que não sou o único cliente com problema com o New HR-V e pelo que percebi também está passando pelo mesmo problema de atendimento por parte da HONDA.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/04/2024 às 15:35

Olá https://*******

Boa tarde. Esperamos que esteja bem!

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias.

https://*******, conforme nosso contato telefônico em 24 de abril informamos que o consumo de combustível pode variar de acordo com a forma de condução do veículo, tipo de combustível utilizado, tipo de pavimentação, e se a utilização é em cidade na hora de pico ou não, em estradas, entre outros fatores. Conforme análise em nossa rede autorizada, nenhuma anomalia foi identificada, estando o consumo dentro do esperado.

Informamos que seu veículo foi devidamente analisado em garantia em nossa rede de concessionária Honda por técnicos capacitados e treinados na fábrica.

Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 12 13, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.

Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Honda Automóveis do Brasil.

Consideração final do consumidor

26/04/2024 às 15:59

Foi vendido um produto que excedia as minhas expectativas, mas na minha mais sincera opinião não correspondeu nada de bom esse negócio.

Não precisa mais revisar em contato, não interessa mais nada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2