Empresa não envia nota fiscal de patinete elétrico após solicitação

Resolvido
São Paulo - SP
14/07/2026 às 17:31
ID: 253913241
Comprei um patinete elétrico em fevereiro pela na oficial da Honey Whale pela shoppe, e não me enviaram a nota fiscal. Entrei em contato com o atendimento da Honey Whale e faz dois dias que disseram que enviariam e até agora nada. Um absurdo ter que implorar por algo que é de obrigação da empresa fazer. Além disso é [Editado pelo Reclame Aqui] não emitir a nota fiscal, e um direito do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 11:23
Olá,Elen Melhem Haddad.
Lamentamos pela demora e pelos transtornos causados.
Gostaríamos de informar que a Nota Fiscal foi encaminhada ao senhor conforme solicitado, por meio do WhatsApp.
Entendemos a sua insatisfação com o tempo de atendimento e pedimos desculpas pelo ocorrido. No entanto, alguns processos internos relacionados à emissão e ao envio de documentos precisam ser seguidos e, infelizmente, não podem ser ultrapassados, o que acabou ocasionando essa demora.
Ficamos felizes por termos conseguido atender à sua solicitação e permanecemos à disposição caso necessite de qualquer outro suporte.
Atenciosamente,
Equipe HoneyWhale Brasil
Consideração final do consumidor
28/07/2026 às 09:05
No meu caso acabei descobrindo que a empresa Honey Whale tinha emitido uma nota fiscal junto a Shopee com valor de R$ 85,00 ao invés de R$ 1.739,00. O que é um absurdo. Além disso, achei o atendimento precário, existe somente a possibilidade de entrar em contato com a empresa através do WhatsApp e e-mail, não existe um S.A.C. que se possa ligar. No meu caso eu cobrava todos os dias pela nota fiscal e sempre era a mesma enrolação, no final só me enviaram a nota fiscal quando ameacei de fazer uma denúncia junto a Receita Federal.
Enviaram praticamente na mesma hora. Então por aí dá para perceber o tipo de empresa que é.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3