O Hopi Hari não é mais o "País Mais Divertido do Mundo": O desabafo de uma cidadã de longa data

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/06/2026 às 17:52

ID: 252458117

Frequento o Hopi Hari desde 2002, praticamente desde a sua abertura. Já fui habitante com o passaporte Anuali, conheço cada canto e, por mais de duas décadas, sempre defendi que cruzar aquelas fronteiras era entrar em um mundo mágico. Eu realmente sentava ali e me sentia em outro país. Mas o que vivi nesta última quinta-feira de junho foi uma experiência traumática e decepcionante.
Sei que o parque estava com uma promoção de ingressos com preços bem abaixo do padrão e, inclusive, com gratuidade para profissionais da saúde (sou da Educação Física, não fui incluída, mas até aí tudo bem, sem problemas). O que não se pode aceitar é que preço baixo vire sinônimo de destruição da qualidade e do respeito ao cliente.
Propus um desafio para dois alunos meus de personal trainer e os levei comigo na expectativa de mostrar a eles o encanto que sempre vivi lá. Em vez disso, encontramos um parque cinza, sem vida, sem alegria e sem estrutura.
Onde foi parar a magia?
Cadê a imersão? Não havia um hino tocando, não tinha a clássica recepção com os personagens na porta, ninguém dançando do lado de fora. A sensação de "entrar em outro mundo" simplesmente deixou de existir.
Atendimento hostil: No microfone das atrações, em vez daquela animação contagiante de antigamente como o clássico operador da barca que divertia todo mundo , o tom de voz parecia feito para deixar as pessoas em pânico. Parecia que ninguém ali queria trabalhar.
Desrespeito com os horários: No aplicativo e nas informações do parque, constava que as atrações infantis fechariam às 19h. Porém, às 14h já estavam fechando brinquedos como o Castelo das Lendas. Para completar, o espetáculo de Alice no País das Maravilhas só teve uma única apresentação no dia.
O Saloon perdeu a alma: Eu sempre fui apaixonada pelo Theatro de Kaminda e pelo Saloon. Os cantores atuais são bons, mas o show em si não entrega mais a grandiosidade do passado. Cadê aquela performance com cordas que chocava e encantava todo mundo? Não tem mais nada disso. E o pior: pagar R$ 104 por um prato com três batatas fritas e um arroz totalmente sem graça. Comprei quatro refeições, gastei mais de R$ 400 em uma comida sem qualidade nenhuma.
O parque estava superlotado de excursões de adolescentes, e parecia que a gestão simplesmente abandonou o público familiar e os visitantes que buscam a verdadeira experiência Hopi Hari.
O parque de hoje está triste, apagado. Não recomendo mais a ninguém. É profundamente lamentável ver o lugar que eu tanto amei e defendi se transformar em algo tão ruim. O "País Mais Divertido do Mundo" ficou apenas na minha memória.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 18:55

Oiê,!
Bon Tardi! (Boa Tarde!)

Tudo bem?


Agradecemos imensamente por compartilhar suas observações conosco. Elas são muito importantes e nos ajudam a aprimorar continuamente nossos serviços e a experiência de cada visitante.

Já demos andamento ao seu caso com toda a atenção e carinho necessários, e a resposta foi encaminhada por meio do e-mail [email protected], a fim de garantir total segurança, privacidade e confidencialidade das suas informações, pois entendemos a importância de cuidar dos seus dados com o máximo de respeito e responsabilidade.


Agradecemos sua compreensão, confiança e parceria.


Hopi Hari segue à disposição.


Danki! (Obrigado!)
EQUIPE HOPI HARI