Reclamação n.8 Loja Hortifruti Marquês de Abrantes, Flamengo, Rj.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
01/06/2026 às 11:10
ID: 250217567
Reclamação n.8
Hoje, 01/junho/26 iniciando o mês com mais um registro nesse site. Seguimos na batalha por silêncio e respeito. Apesar das já inúmeras reclamações registradas aqui neste site, a loja não consegue manter de forma definitiva e duradoura o respeito. Melhoram por alguns dias e já volta tudo ao normal ( a reclamação anterior foi a menos de 15 dias).
Seguimos com novos registros e se faz necessária uma nova reclamaçao referente a Loja Hortifruti Marquês de Abrantes ( Flamengo, Rj) que segue fazendo barulho antes do horário permitido pela lei do silêncio com carga e descarga irregular.
A colocação de pallets na rua segue de forma irregular ocorrendo as 6Am. A loja tenta fazer de forma silenciosa, como se ninguém fosse perceber, mas sem sucesso. Pq a própria atividade é barulhenta por conta do atrito da roda do carrinho com o cimento da calçada. Além do estrondo que o caminhão da loja faz ao estacionar sempre entre as 5:00Am/6am, temos que aguentar o leva e trás de inúmeros pallets cheios de caixas e a carga e descarga do caminhão que hoje fomos presenteados em acordar as 6:30Am devido ao barulho em volume absurdo que a atividade promove aos moradores.
A loja tem das 7AM as 22:00 para exercer a atividade de colocar os pallets na rua e NÃO tem a menor necessidade de fazer isso antes das 7Am.Por favor revejam a logistica da loja e melhorem essa atividade, os moradores não são obrigados a aturar a irresponsabilidade da loja. O portão de serviço é aberto antes das 7Am, os pallets começam a ser colocados na calçada as 6Am.
As 7am a calçada, que já é pequena, está tomada de caixas e pallets com material para recolha conforme foto em anexo.Esperamos mudanças na operaçao e respeito a lei do silêncio. Registros de hoje 01/06/26
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 15:55
Olá, Renata! 💚
Me chamo Lane e faço parte do time de Relacionamento com Cliente da Hortifruti.
Quero agradecer por compartilhar novamente a sua percepção sobre a operação da nossa loja e pedir desculpas pelo incômodo causado no seu dia a dia.
Entendo a sua insatisfação e reconheço a importância de mantermos uma convivência respeitosa e harmoniosa com os moradores da região, principalmente em relação aos horários e à rotina operacional da unidade.
O seu relato foi direcionado com prioridade para a liderança responsável pela loja, para que a operação seja reavaliada e para reforçarmos junto à equipe os cuidados necessários durante os processos de carga, descarga e movimentação de materiais, buscando minimizar ao máximo os impactos sonoros e melhorar a organização da área externa.
Agradeço também pelos detalhes compartilhados no seu relato, pois eles são muito importantes para acompanharmos a situação de forma mais assertiva e atuarmos em melhorias.
Permaneço à disposição e espero, sinceramente, que possamos proporcionar uma convivência melhor e mais tranquila para todos os moradores da região. 💚
Abraços,
Lane Cabral
Relacionamento com Cliente – Hortifruti 🍎
Réplica do consumidor
04/06/2026 às 07:56
Hoje, FERIADO no estado do Rio de Janeiro, a descarga ocorre normalmente!
Um absurdo!
Consideração final do consumidor
04/06/2026 às 07:57
O problema segue sem soluçao!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0