Amadorismo em instalação de ar condicionado / desrespeito com o cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

15/02/2024 às 20:49

ID: 182644055

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa Horvath após a visita técnica no dia 18/01/24 para realização do projeto de instalação do ar condicionado, enviou-me o orçamento em 23/01/24, sendo assinado e aprovado. No dia 31/01/24, foi concluída a compra do ar condicionado split ******* btus LG inverter 220v junto a Leveros, empresa parceira da Horvath. onde foi solicitado a entrega junto a mesma, para a posterior instalação no dia 08/02/24. O contrato de prestação de serviço inclui emissão de ART por engenheiro, materiais/profissionais necessários para a instalação do ar condicionado, cabos de energia elétrica entre as unidades (PP), tubos de cobre, blindagem, limpeza, serviço de encanador (dreno), pedreiro (furo), serviço de eletricista (220v), acabamentos, testes de funcionamento e garantia total junto ao fabricante. O problema é que em nenhum momento foi verificada se havia condições técnicas no apartamento para concluir a tomada 220v, apesar do instalador da empresa falar-me que estava tudo ok com a fiação, quando o questionei no dia 08/02/24. Foi instalado o aparelho no dia 09/02/24, mesmo sem a voltagem necessária para o seu funcionamento e o mesmo encontra-se inoperante devido a falta de energia. Somente no dia 10/02/24, a empresa mandou o eletricista Sr. Flávio que relatou-me que não tem a fase necessária para a confecção da tomada 220v. Em nenhum momento até então um eletricista havia avaliado a possibilidade de fazer o projeto com aparelho 220v ou mesmo a engenheira que assina a ART (nunca esteve na minha residência) e não acompanhou em nenhum momento a realização dos serviços. Fiz a reclamação no dia 14/02/24 através do e-mail: *******, Whatsapp: Giovanna e recebi uma ligação telefônica no mesmo dia do gerente Lucas Carvalho, comunicando que o problema era meu, do meu condomínio ou da construtora. Por que isto não foi visto antes no projeto? Por que o projeto não foi feito para aparelho 110V (voltagem do apto)? Não comprei um ar condicionado com o objetivo de ser peça decorativa.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/07/2024 às 18:50

Não se importam de maneira nenhuma com o cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0