BENEFICÊNCIA PORTUGUESA- PÉSSIMO ATENDIMENTO

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/09/2024 às 14:03

ID: 196672959

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom tarde, minha esposa teve uma fratura no ombro e deu entrada no pronto socorro do BP no dia 31/08/******* (sábado) . Feita análise da fratura, foi decidido pela equipe de ortopedistas que precisará colocar prótese. Inicialmente informaram que a cirurgia seria dia 3 ( terça) após liberação da equipe médica e cardiológica. Foi feita a transferência da minha mãe do Pronto socorro para a UTI para monitoramento da pressão (estava baixa) e preparação para cirurgia. Feito todos os exames, a equipe médica liberou para a cirurgia a partir do dia 2. Chegamos no dia 03 e não foi possível realizar cirurgia por conta da não chegada do material (prótese) , e passaram estimativa para o dia 04 ou dia 05. Estamos no dia 04 ( quarta) e ainda não nos informaram a data da cirurgia. A equipe informou que ela ficará na UTI mais uns dias até a cirurgia. Resumindo: minha esposa está na UTI sob monitoramento intensivo , enjoada por conta dos medicamentos fortíssimos para dor - tivemos que suspender tramal e morfina pela rejeição do corpo. Ela está agonizando e sofrendo muito. O braço todo inchado por conta das diversas trocas de acesso. As costas já apresentam feridas pois está muito tempo deitada, sem poder movimentar. Está também Sem conseguir dormir e sem se alimentar direito (enjoada). Nível de Glicemia bateu no limite mínimo *******or falta de vontade de se alimentar. Todos sabemos o que ocorre quando a imunidade baixa em um ambiente hospitalar. Reforço: Ela tem 71 ANOS!!! Solicitei para enfermeira verificar o que está ocorrendo e ouvi que não havia cirurgia agendada nem pra hj (quarta) tampouco para quinta. Já são 14:00 de quarta e nenhum ortopedista a visitou para posicioná-la. Nunca vi tamanho descaso com uma senhora de 71 anos, extremamente fragilizada, com um roxo enorme na testa e no olho por conta da queda, sem poder se movimentar por conta da DOR EXTREMA no braço que está fraturado em SEIS PARTES e sem agendamento da cirurgia. Ninguém passa na UTI para informar quando a operações será realizada, qual o motivo do atraso. etc. Levarei essa reclamação adiante para o plano de saúde (amafresp - caríssimo ,por sinal) e para a ANS porque ninguém merece tamanho sofrimento e descaso de um hospital tido como referência. Aliás Cogitei transferí-la para o BP MIRANTE para quem sabe um atendimento mais digno, mas a médica informou que atrasaria AINDA MAIS a cirurgia e precisaria de uma nova autorização do plano de saúde. Estou de mãos atadas e me cabe apenas rezar para que esse sofrimento acabe. Sem mais, Osvaldo Tobara (marido).

Compartilhe

Resposta da empresa

04/09/2024 às 15:52

Sr. Osvaldo, boa tarde!
Tudo bem?

Agradeço pela atenção disponibilizada em nosso contato telefônico.
Assim como informei, já temos uma previsão de dia para o procedimento cirúrgico e solicitei que a equipe médica possa se deslocar ao leito onde a paciente está internada, podendo clarificar todas as dúvidas.
Vou acompanhar a internação e contem comigo caso necessário!

Atenciosamente,
Gustavo Moreira
BP

Réplica do consumidor

06/09/2024 às 16:15

Boa tarde, os problemas continuam e a lista de DESCASOS com uma senhora de 71 ANOS só aumenta. Após feita essa reclamação vieram informar que a cirurgia seria quinta feira mesmo. A cirurgia ocorreu às 19 horas de quinta feira e durou cerca de 5 horas. Segundo o cirurgião o procedimento foi um sucesso e este indagou o motivo de minha esposa estar há 5 dias na UTI , apenas por apresentar pressão baixa e que era totalmente DESNECESSÁRIO expô-la a esse ambiente por uma situação contornável. Ou seja, deixaram minha mãe na UTI por 5 dias SEM NECESSIDADE ALGUMA! O médico autorizou na mesma hora a transferência para o quarto. Já se passam mais de 12 horas da cirurgia e o QUARTO NÃO FOI DISPONIBILIZADO, ou seja, NÃO HÁ PREVISÃO!! . O médico da UTI disse que está aguardando liberação, mas nunca acontece. É muita falta de humanidade e empatia. Já fiz reclamação ao plano de saúde para que proceda com auditoria de diárias de UTI e a ANS será comunicada assim que eu sair dessa tormenta e sofrimento. O AR condicionado daqui da UTI é fortíssimo, muitos pacientes em estado terminal, sujeitando minha esposa no pós operatório (IMUNIDADE BAIXA) a diversos VÍRUS E BACTÉRIAS de forma DESNECESSÁRIA! Esse hospital é um DESCASO TOTAL com o paciente! Tomarei as medias cabíveis para que nenhuma outra pessoa passe pelo que minha esposa está passando. Resumindo: minha esposa foi encaminhada para a UTI sob justificativa de pressão baixa e que a cirurgia seria já na terça feira . A cirurgia só foi acontecer na quinta feira, depois de muita pressão. E NÃO conseguem quarto para ela mesmo depois da autorização do médico.

Réplica da empresa

06/09/2024 às 16:53

Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, boa tarde!

Conforme conversamos agora mesmo, conseguimos obter o apoio do time de Gerenciamento de Leitos, onde garantimos a reserva de um quarto.
Agradeço pela atenção disponibilizada e confiança em nosso trabalho.
Precisando de algum apoio, contem comigo!

Atenciosamente,
Gustavo Moreira
BP

Réplica da empresa

12/09/2024 às 09:01

Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, boa tarde!

Conforme conversamos no dia 06/09/*******, conseguimos obter o apoio do time de Gerenciamento de Leitos, onde garantimos a reserva de um quarto.
Agradeço pela atenção disponibilizada e confiança em nosso trabalho.
Precisando de algum apoio, contem comigo!

Atenciosamente,
Gustavo Moreira
BP

Réplica da empresa

19/09/2024 às 16:14

Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, boa tarde!
Tudo bem?

Agradeço pela atenção disponibilizada em nossa tratativa!

Conforme conversamos no dia 06/09/*******, conseguimos obter o apoio do time de Gerenciamento de Leitos, onde garantimos a reserva de um quarto.

A BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo, lida com todos os casos de forma individualizada, sempre levando a humanização e eficiência em todas as solicitações realizadas. Isso nos impulsionou em conquistar a oportunidade de sermos a finalista da premiação do Reclame Aqui, onde ocorrerá no mês de Dezembro de *******.

Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, contamos com a sua votação, fazendo parte desta conquista, podendo acessar pelo respectivo link: https://*******

Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e conte comigo sempre quando precisar, podendo me acionar pelos canais de atendimento (************** e *******).

Atenciosamente,
Gustavo Moreira
BP

Réplica da empresa

26/11/2024 às 10:14

Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, boa tarde!

Tudo bem?


Agradeço pela atenção disponibilizada em nossa tratativa!


Conforme conversamos no dia 06/09/*******, conseguimos obter o apoio do time de Gerenciamento de Leitos, onde garantimos a reserva de um quarto.


A BP - Beneficência Portuguesa de São Paulo, lida com todos os casos de forma individualizada, sempre levando a humanização e eficiência em todas as solicitações realizadas. Isso nos impulsionou em conquistar a oportunidade de sermos a finalista da premiação do Reclame Aqui, onde ocorrerá no mês de Dezembro de *******.


Sr. Osvaldo e Sr. Adriano, contamos com a sua votação, fazendo parte desta conquista, podendo acessar pelo respectivo link: https://*******


Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e conte comigo sempre quando precisar, podendo me acionar pelos canais de atendimento (************** e *******).

Atenciosamente,

Gustavo Moreira

BP

Consideração final do consumidor

03/12/2024 às 09:44

Apesar de toda demora no atendimento, após feita a reclamação a empresa cumpriu com o combinado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7