O que aconteceu
Reclamações parecidas
1Interações da reclamação
HOSPITAL DIA E POLICLINICA UNIVIDA respondeu
21/09/2026 às 15:06
Olá, André! Somos da Ouvidoria do Hospital Dia e Policlínica Univida e agradecemos por compartilhar conosco a sua manifestação.
Gostaríamos de esclarecer que não realizamos cobrança de taxa adicional para pagamentos via PIX ou cartão de débito. O que ocorre é a disponibilização de condições comerciais diferenciadas de acordo com a forma de pagamento, sendo que, em algumas situações, o pagamento em espécie pode receber um desconto maior.
Dessa forma, o valor praticado no PIX ou no cartão corresponde ao valor regular do serviço, enquanto o pagamento em espécie pode contar com uma condição especial de desconto.
Entendemos, no entanto, que a forma como essa informação foi apresentada pode ter gerado uma interpretação diferente. Por isso, estamos reforçando internamente com nossa equipe a importância de comunicar essas condições de maneira cada vez mais clara e transparente.
O Hospital Dia e Policlínica Univida preza pelo respeito aos seus pacientes, pela transparência nas informações e pelo cumprimento das normas de defesa do consumidor.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.