Paciente constrangida por técnico de enfermagem durante atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/02/2026 às 15:17

ID: 240344931

Quero deixar registrado a minha insatisfacão com o técnico de enfermagem CLEMENTE do PLANTÃO da TARDE, onde o mesmo me deixou constrangida na frente de outros pacientes e funcionários na sala de medicação. Eu cheguei no hospital com a PA 09 por 05,estou de 27 semanas, para receber Noripurum EV , expliquei que estava sem comer e por ser a primeira dose do medicamento estava um pouco receosa, então a enfermeira Karen maravilhosa, da triagem, me ofereceu uma dieta, ao chegar na Medicação o Clemente gritou em alto e bom tom para todos ouvirem "é você que está passando mal?" eu falei não, mas minha PA esta muito baixa e estou em jejum... O mesmo continuou "Essa dieta que estou te dando é uma EXCESSÃO , pois é somente para pacientes internados". Ele falou alto para todos ouvirem, me senti constrangida na frente de todos, quase desisti de comer.

No mais quero agradecer o excelente trabalho da Yonara, Aline Martins e Enfermeira Karen. São Maravilhosas estão no lugar certo. O Funcionário Clemente que necessita ter mais postura de profissional e não constranger as pacientes da forma que ele falou.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2026 às 17:15

Prezada Sra. Larissa, boa tarde!

Gostaríamos de apresentar nossas sinceras desculpas pela experiência relatada. Lamentamos profundamente qualquer transtorno causado e reforçamos que situações como a mencionada não refletem o padrão de cuidado e acolhimento que buscamos oferecer.

A senhora é muito importante para o Hospital e Maternidade Santa Maria, assim como todos os nossos pacientes, e prezamos por um atendimento pautado no respeito, na segurança e na qualidade assistencial.

Conforme conversado por telefone, informamos que todo o seu relato foi devidamente encaminhado para avaliação interna, a fim de que sejam adotadas as tratativas que se fizerem necessárias e medidas de melhoria contínua.

Agradecemos por compartilhar sua experiência, pois ela contribui diretamente para o aprimoramento dos nossos serviços. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Hospital e Maternidade Santa Maria
Rua Leôncio de Carvalho, n *****
Paraíso *****/*****

Consideração final do consumidor

10/02/2026 às 17:26

Obrigada pelo retorno.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10