Valores de parto incoerentes com orçamento passado pela unidade.

Respondida
Belo Horizonte - MG
23/01/2024 às 15:28
ID: 181101999
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde!
Eu e minha esposa fomos ao materdei da unidade santo Agostinho no mês de novembro para visitar e fazer um orçamento para um parto particular.
Chegando lá, a atendente Maria Cláudia nos recebeu e nos passou o preço de todos honorários e taxas, a mesma nos disse que o parto, as taxas e os honorários do hospital ficaria em torno de 12.*******,00 doze mil reais, fizemos os cálculos e perguntamos ela se teria mais alguma taxa acrescentada naquele valor e a mesma disse que já estaria tudo incluso e que poderíamos assinar o contrato ali naquele momento ou então quando fossemos ao hospital no dia do parto, optamos em fazer tudo no dia do parto, daí quando demos entrada no hospital no dia 25/12/******* falamos que seria particular e a médica da triagem até nos perguntou se tínhamos dinheiro, algo bem incoveniente e chato para o tipo de situação, mas mesmo assim fomos educados e dissemos que já teríamos noção dos preços e já tínhamos visitado a unidade no mês anterior.
Daí quando dei entrada na internação da minha esposa, já começou a mudar tudo, pois o atendente da internação perguntou se tínhamos plano, daí respondi que não tínhamos e seria particular, daí ele disse que não teríamos direito a duas refeições, e só teríamos direito caso tivéssemos o plano, como estávamos com certa urgência eu relatei que fomos informados desse direito, mas depois eu entraria em contato com a Maria Cláudia para maiores esclarecimentos.
Após o parto e os dois dias que ficamos no hospital, fui fazer o pagamento e o valor total ficou em torno de 16.*******,00 dezesseis mil reais, sendo assim 4.******* quatro mil reais a mais que o valor que foi nos passado, fiz a reclamação e a atendente da tesouraria disse que o pessoal da ouvidoria não poderia me responder e só me liberaria após o valor pago. Paguei o valor e com o passar de dois dias a Maria Cláudia simplesmente nos disse que estava certo pois não optamos pelo plano maternidade, e sim pela opção particular, entrando totalmente em contravenção, pois em nenhum momento sabíamos a diferença desse tipo de plano, que na verdade é o mesmo que a opção particular.
Incomodado com esse tipo de situação, nos sentimos literalmente [Editado pelo Reclame Aqui] pela unidade, tal unidade e atendentes que não souberam nos explicar e nos falar que seria muito mais barato fazermos um pacote, que na verdade é a mesma coisa de um parto particular.
Com tal falta de transparência e honestidade do hospital, venho através dessa reclamação pedir que o hospital faça o ressarcimento do valor que pagamos a mais, pois vejo, de tal forma, uma tamanha incompetência da unidade e de seus atendentes a não oferecerem e não saberem transparecer uma informação de ampla importância.
Antes de tomar medidas cabíveis judiciais, aguardo retorno da unidade e o ressarcimento do valor pago a mais.
Att: Wallisson nathan Silva leite e Diana ribeiro
Compartilhe
Resposta da empresa
29/02/2024 às 15:36
Prezado Senhor,
A coordenação da hospitalidade está tentando entrar em contato por telefone para finalizar a tratativa do seu relato, porém sem sucesso. Enviamos um e-mail para entender o melhor dia/horário para a senhora receber essa ligação.
Se preferir, estamos também à disposição através de nossos canais internos.
Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
*******
*******
https://*******