Falta de higiene e limpeza no quarto do Hospital Sobam Jundiaí pode agravar infecção de paciente

Resolvido
Jundiaí - SP
23/04/2026 às 10:46
ID: 246746091
Estou registrando uma reclamação em relação a falta de higiene adequada no quarto do hospital Sobam em Jundiai onde meu familiar esta internado.O paciente já se encontra com um quadro de infecção, o que exige ainda mais rigor na limpeza e nos cuidados com o ambiente. No entanto, temos observados falhas importantes na higienização do quarto, incluindo presença de sujeira, odores desagradáveis e muita demora na realização da limpeza. O lixo do quarto fica tão cheio que a sujeira começa a cair no chão.Esta situação é extremamente preocupante, pois pode agravar o estado de saúde do paciente e aumentar o risco de complicações.Ressalto que ja houve percepção de cheiro forte no ambiente (inclusive próximo ao curativo/dreno) o que gera ainda mais insegurança em relação a higiene. Solicito uma providencia urgente por parte do hospital, com revisão dos protocolos de limpeza e acompanhamento mais rigoroso da higienização do quarto.Estou registrando esta reclamação na expectativa de uma solução rápida, pois se trata de uma questão de saúde e segurança do paciente.HOSPITAL PITANGUEIRAS (SOBAM) JUNDIAI
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 15:59
Olá, Sra. Angélica, boa tarde!
Lamentamos sinceramente pela situação relatada e compreendemos plenamente a sua preocupação, sobretudo considerando o quadro clínico do paciente, que exige atenção redobrada com a higienização e os cuidados com o ambiente.
Pedimos desculpas pelo transtorno e pela insegurança causados.
Assim que recebemos sua manifestação, o caso foi imediatamente direcionado ao hospital.
A equipe responsável, ao tomar ciência do ocorrido, realizou prontamente uma visita ao leito do paciente, colocou-se à disposição da família e providenciou a higienização do quarto, conforme os protocolos da instituição.
Durante essa intervenção, os profissionais também foram reorientados quanto à importância da higienização contínua do ambiente.
A responsável da higienização também sinalizou que , como ação imediata, foi realizada a substituição da lixeira do leito por um recipiente de maior capacidade, considerando a frequência de uso, evitando novos transbordamentos.
A equipe reforçou ainda que permanece à disposição para atender prontamente sempre que houver qualquer necessidade.
Ressaltamos que o relato da senhora é fundamental para que possamos identificar falhas, revisar processos e garantir um ambiente seguro e adequado, especialmente em situações que envolvem a saúde e a segurança do paciente.
Seguimos à disposição para quaisquer novos esclarecimentos e desejamos uma boa recuperação ao paciente.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Integrado
Rede Total Care.
Consideração final do consumidor
25/04/2026 às 13:16
O atendimento do hospital não tenho que reclamar, o único problema foi referente a higienização do quarto que após a reclamação a equipe deu uma atenção maior mantendo o local limpo e trocando os lixos sempre que necessário.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8