Em réplica

Péssimo atendimento e negligência médica em hospital, resultando em diagnóstico errado e atraso no tratamento de infarto.

Hospital Santa Clara - MG

cidade: Uberlândia

O que aconteceu

No dia *****, meu marido foi atendido no PS do Hospital Santa Clara, Agora MaterDei, com sintomas de infarto. Foram informados que ele já tinha infartado há alguns anos, mas a médica que atendeu, ***** disse que era crise de ansiedade. Fizeram um eletro, que deve estar quebrado, pois não acusou o infarto. Fizeram exame de sangue e a médica retirou os aparelhos de controle e deixou ele largado na cadeira. Ao pedir informações, a médica disse que "parecia" que não estávamos confiando na conduta dela e pediu pra outro médico vir falar conosco. Esse médico, se apresentou com cabelos longos, presos num emaranhado, parecendo uma pessoa sem banho, sem higiene pessoal, todo bagunçado, longe de ser a imagem de um médico, mais parecido com uma pessoa em condição de rua. Além disso, esse médico, recém formado, começou a discutir com o paciente INFARTADO. Disseram que iam interná-lo na UTI, pois não tinha cirurgião cardiológico no hospital para fazer o cateterismo. Disseram que tinham que correr o risco, pois não podiam chamar o chefe e que eles tinham entendido pelo exame que não era grave. Meu marido entrou para a angioplastia no dia *****, às 10 horas da manhã e SURPRESA: INFARTO!!!!!! A artéria GRAVEMENTE OBSTRUÍDA. Encaminhado para a UTI, para a recuperação, no dia da alta, NINGUÉM apareceu para dar a medicação da manhã, ele não recebeu nenhum cuidado e orientação sobre a conduta pós internação. O hospital perdeu qualidade no atendimento, contrataram pessoas recém formadas para o atendimento do PS, pessoas sem conhecimento suficiente para lidar com situações graves, médicos sem experiência, sem paciência, com trajes inadequados para atendimento à saúde. Um verdadeiro caos, deboche e descaso com a saúde, com a vida, com a higiene, com o atendimento humanizado (que agora é lei), com os consumidores e com a qualidade que um hospital deveria ter. PÉSSIMO atendimento. De melhor hospital que Uberlândia já teve, se tornou o pior lugar para atendimento sério, de emergência.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Hospital Santa Clara - MG respondeu

    23/06/2026 às 08:51

    Prezada Kelly,

    Agradecemos o seu contato e a oportunidade de ouvir o seu relato.

    Informamos que sua manifestação foi acolhida e está sendo tratada com a atenção necessária. Os esclarecimentos referentes ao caso serão realizados diretamente com você, em contato já programado por nossa equipe.

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Mater Dei Santa Clara

    E-mail: [email protected]

    Telefone: (34) 3239-6065

  2. Consumidor respondeu

    24/06/2026 às 12:31

    Até o momento, não recebemos qualquer contato e nenhuma providência, por parte do hospital.