Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/04/2025 às 10:39

ID: 214012195

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa Hosting Machine informe em seu site que oferece o serviço de SSL gratuito a TODAS as contas de hospedagem.

"Você sabia que a Hosting Machine oferece certificados SSL grátis em todos os planos sem nenhum custo adicional?"

(*****)

Ao solicitar o serviço, fui informado que o meu plano era antigo, desatualizado e não era contemplado com o serviço oferecido, sendo necessário um upgrade para outro plano, no valor de R$*****, mas como eles são muito bonziinhos, eu tenho um crédito não utilizado e oferecem ainda *****% de desconto no Pix.
A prática é abusiva, contaria o CDC, configurando PROPAGANDA ENGANOSA e VENDA CASADA.
Fujam dessa empresa, eu infelizmente preciso aguardar o término do meu contrato pra me ver livre.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/04/2025 às 11:25

Prezado cliente,

Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos sua frustração. Gostaríamos de esclarecer que a Hosting Machine oferece certificados SSL gratuitos em todos os planos atualmente comercializados.

Seu plano, contratado há 8 anos atrás não oferece este recurso. Para incluir o SSL gratuito, seria necessário migrar para um plano atual. A oferta de upgrade com crédito não utilizado e desconto no Pix foi uma tentativa de facilitar essa transição.

Não se trata de propaganda enganosa, pois a divulgação reflete os planos disponíveis hoje, nem de venda casada, já que o SSL gratuito é um benefício incluso nos planos atuais, e não um serviço condicionado à compra de outro produto. Nosso objetivo é garantir transparência e qualidade aos nossos clientes.

Estamos à disposição para discutir alternativas ou esclarecer dúvidas, respeitando o período do seu contrato.

Atenciosamente,

Beatriz Duarte
https://*******

Réplica do consumidor

05/04/2025 às 14:03

"TODOS OS PLANOS"
Reitero a propaganda enganosa e a venda casada!

F U J A M !!!!

Consideração final do consumidor

05/04/2025 às 14:04

Empresa insiste em enganar e tentar justificar o [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1