Cobrança indevida de bebidas não consumidas e falta de estorno após checkout em hotel.

Em réplica
Mogi das Cruzes - SP
29/05/2026 às 14:47
ID: 250051013
Estive em um final de semana no hotel, no dia de ir embora fizemos o check out, eles nos mostraram as bebidas que consumimos e eu paguei. Assim que cheguei na minha casa e recebemos a nota fiscal por e-mail , percebemos que eles haviam cobrado bebidas que não consumimos, entramos em contato com o hotel e eles falaram que iam devolver o valor que cobraram a mais, já faz duas semanas e nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 15:05
Prezada Juliane,
Conforme já informado anteriormente pelo atendimento, o estorno referente à cobrança indevida foi realizado pelo departamento financeiro no dia 18/05/2026, no valor de R$ 55,00, por meio da Rede Itaú, sob o comprovante n *****.
Inclusive, o comprovante da transação já foi encaminhado para sua conferência.
Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Réplica do consumidor
01/06/2026 às 12:36
Entrei em contato com o banco Itaú e não teve nenhum débito estornado, inclusive o gerente do banco, nunca ouviu falar em estorno de uma compra no débito
Réplica da empresa
03/06/2026 às 11:13
Prezada Sra. Juliane,
Conforme esclarecimento da operadora responsável pela transação, em casos de pagamento realizado com cartão de débito, o estorno é efetuado diretamente na conta corrente vinculada ao cartão, não sendo lançado em fatura.
Orientamos que a verificação seja realizada diretamente em seu extrato bancário, onde o crédito poderá constar com a descrição "estorno", "crédito" ou nomenclatura semelhante, de acordo com os procedimentos adotados pela instituição financeira.
O prazo para disponibilização do valor é de até 10 dias úteis, podendo variar conforme o banco emissor do cartão. Ressaltamos que, após a solicitação do estorno pelo estabelecimento, a conclusão do processo e a efetiva disponibilização do crédito passam a depender exclusivamente da instituição financeira responsável pela conta.
Encaminhamos à senhora o comprovante do estorno realizado pelo Hotel. Caso o valor ainda não esteja disponível em sua conta após o prazo informado, solicitamos que apresente esse comprovante diretamente ao seu banco para que a instituição possa localizar a operação e prestar os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.