Hotel Vale da Mantiqueira: Upgrade indesejado para quarto barulhento acima do cinema causa transtorno.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

21/07/2026 às 17:52

ID: 254491371

Um verdadeiro ABSURDO o que vivenciamos na estadia no Hotel Vale da Mantiqueira.

Fizemos uma reserva em maio de 2026, de um quarto da categoria ELITE, para julho de 2026.

Ao chegar no check in, nos foi informado que "ganhamos um upgrade" para a categoria ELTIE PREMIUM. Um quarto maior, com sala e dois quartos. Mas somos apenas 3 pessoas, 2 adultos e 1 criança, não temos necessidade NENHUMA e NÃO PEDIMOS ESSE UPGRADE.

Fizeram isso porque venderam mais quartos do que deveriam.

O que acontece é que este ELITE PREMIUM fica EXATAMENTE EM CIMA DO CINEMA, ou seja, som, vibração e treme o quarto todo, pelo menos duas vezes ao dia.

Sendo que tem seções 21:30!! Temos filho pequeno, que não CONSEGUE DORMIR, e o incômodo é absurdo.

Já falamos com os gerentes SERGIO e PAULO, e NADA FOI RESOLVIDO. Disseram não ter disponibilidade e simplesmente não resolveram NADA!!

Disseram que mandariam reduzir o barulho do cinema mas NADA MUDOU!! Um jogo de empurra absurdo por algo que pagamos caro e não pedimos pra ter.

Um UPGRADE que na verdade foi um DOWNGRADE total.

Cliente paga caro e fica à mercê da falta de organização e planejamento do hotel.

RIDÍCULO passar por isso em um hotel caro que compramos meses atrás. Vergonha total Vale da Mantiqueira.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/07/2026 às 14:41

Olá, Miguel.

Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

No momento do check-in, oferecemos um upgrade de cortesia para uma categoria superior, sem qualquer custo adicional, com acomodação significativamente maior e uma das melhores vistas do hotel. Em nenhum momento houve intenção de prejudicar sua hospedagem.

Após sua manifestação sobre o ruído proveniente do cinema, nossa equipe buscou alternativas e, assim que surgiu disponibilidade, realizou sua transferência para a categoria originalmente reservada, atendendo à sua preferência.

Reforçamos que o upgrade era opcional e nosso objetivo sempre foi proporcionar uma experiência ainda melhor. Da mesma forma, lamentamos que a localização da acomodação não tenha atendido às suas expectativas e agradecemos seu apontamento, que será considerado em nossas avaliações internas.

Permanecemos à disposição e esperamos ter a oportunidade de recebê-lo novamente para proporcionar uma experiência mais compatível com o padrão que buscamos oferecer.

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 11:55

MENTIRA! O upgrade NUNCA foi opcional...e muito menos nos falaram que seria EM CIMA DO CINEMA.

Falaram que estava cheio e só tinha esse quarto... ou seja, venderam mais do que podiam de quartos.

Seguem MENTINDO. Ao falar com a gerente, a mesma perguntou "O que podemos fazer pra você retirar a queixa do reclmae aqui??"""

ONDE JÁ SE VIU ISSO?? Ofereceram late check out e abriram pra gente pedir mais, em troca de retirar a reclamação. Isso é ABSURDO TOTAL.

Lenga lenga e papo pra boi dormir...só mudaram a gente pra outro quarto depois que saiu a reclamação na internet. Antes só enrolaram.

Réplica da empresa

27/07/2026 às 12:01

Olá, Miguel.

A reclamação já estava publicada quando a troca de acomodação foi realizada, portanto é inverídica a afirmação de que a mudança ocorreu em troca da retirada da queixa. Sua queixa permanece aqui ativa e online para todos.

A transferência foi feita assim que entendemos que não queriam mesmo o nosso melhor quarto, porque compreendemos o desconforto relatado e buscamos atender à sua solicitação. Em nenhum momento a permanência ou retirada da reclamação foi condicionada à solução apresentada.

Também esclarecemos que qualquer cortesia mencionada pela equipe teve caráter exclusivamente conciliatório, sem imposição ou exigência de exclusão da publicação.

Diante dos esclarecimentos prestados e da troca realizada durante a hospedagem, consideramos o caso respondido e encerrado.

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 13:49

A gerente de vocês falou DIRETAMENTE pra minha esposa: "O que podemos oferecer pra vocês retiraram a reclamação do Recl4me Aqui?"

E vcs seguem com a cara de pau de falar sobre conduta correta?? A troca do quarto FOI DEPOIS da reclamação.

Estão precisando de óleo de peroba pra tanta cara de pau, isso sim.

Consideração final do consumidor

27/07/2026 às 13:49

Nada foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0